Publicidade

Xperia Play

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Xperia Play

O Xperia Play é um smartphone Android produzido pela Sony Ericsson, atual Sony, que ficou conhecido como “PlayStation Phone”. Unindo smartphone e videogame, o gadget vem equipado com processador de 1 GHz e 512 de memória RAM, que lhe permitem rodar de forma satisfatória o Android 2.3.4 (Gingerbread). O Xperia Play apresenta ainda tela multitouch de 4 polegadas (480 x 854 pixels), 400 MB de armazenamento interno, slot microSD, bateria de 1.500 mAh, uma câmera frontal VGA e uma traseira de 5 megapixels. O Sony Xperia Play chegou ao Brasil em maio de 2011 pelo preço de R$ 1.800.

O Sony Ericsson Xperia Play, conhecido popularmente como o “PlayStation Phone”, é realmente um aparelho impressionante. Combinando a tecnologia Android com touchscreen e todos os botões de um PSP – incluindo até dois analógicos – o smartphone é capaz de rodar versões perfeitas de games do PlayStation original, mas é limitado aos disponíveis na seleção PS One Classics, da própria Sony.
Usuários do smartphone Xperia Play, da Sony Ericsson, parecem meio esquecidos desde o lançamento do aparelho (que deverá chegar aqui no Brasil no segundo semestre), mas há ainda tempo e espaço para a coisa engrenar. A própria fabricante lançou na quinta-feira (7) na Android Marketplace o game Wipeout, um de suas maiores franquias nos consoles PlayStation. Mas pode não ser ainda o que os fãs esperavam.
Para alguns gamers e críticos mais céticos, o smartphone com alma de videogame da Sony Ericsson, o Xperia Play, conta com a mesa proposta do finado Nokia N-Gage. E para alguns críticos mais pessimistas, o projeto atual terá o mesmo fim do mais antigo. E a Sony Ericsson já se posicionou sobre o assunto, dizendo que vai evitar que isso aconteça a todo custo.
A Sony Ericsson está lançando um dock multimídia para Xperia Play, ele se chama DK300. A empresa quer que ele chegue ao mercado junto com o seu Sony Ericsson Xperia Play, o PlayStation Phone.
Não somente vários bugs foram corrigidos como várias novidade foram incluídas no aparelho, como o Facebook inside Xperia.
A vida é assim: uns ganham, outros perdem. Nesse caso, muitos vão perder. Com a chegada do Xperia Play ao mercado e com o lançamento oficial de títulos do PlayStation One na Android Market (mesmo que exclusivamente para o novo smartphone da Sony Ericsson), a Google resolveu remover o popular emulador de jogos do PSOne PSX4Droid com...
Um dos fatores que mais preocuparam os jogadores ao conhecerem o Xperia Play da Sony Ericsson era sobre a escassez de jogos originais. Mas felizmente isso não será mais um problema, pois a Sony oficialmente lançou alguns jogos de Playstation One para o Android Market, porém apenas para quem possui o Xperia Play. Sem mencionar uma centena de jogos que já foram otimizados para o aparelho.
Gameloft, a produtora francesa por trás de vários jogos favoritos para a rede mobile, anunciou detalhes de uma interessante parceria com a Sony Ericsson. A criação do seu novo título, chamado de “BackStab”. O game será exclusivo para Xperia Play um mês antes de estar disponível em qualquer outro lugar. O jogo está para ser lançado no meio do ano, ainda sem preço definido.
Uma grande estratégia para alavancar as vendas é criar alternativas dentro da linha de produtos para conseguir o máximo de consumidores possíveis, uma conhecida ação é variar as cores dos produtos para emplacar um maior número de clientes. Dentre as empresas que usaram essa tática para aumentar as suas vendas podemos destacar:
Nos planos da Sony Ericsson desde 2005 – e pauta para vários rumores durante o mesmo período, o PlayStation Phone (Xperia Play) finalmente virou realidade neste domingo (13), durante conferência da empresa em Barcelona, Espanha, na prévia da Mobile World Congress 2011. E o aparelho vem para brigar com os grandes do mercado de smartphones. O Xperia Play promete trazer a experiência de jogabilidade com botões físicos do videogame portátil PSP, mas aliada ao melhor das funções de smarts com o sitema Android 2.3, chamado de Gingerbread. E a SE quer levar o melhor dos dois mundos ao handheld.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.