YouTube Kids

YouTube Kids

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

YouTube Kids permite controlar conteúdo e tempo de acesso dos filhos

Marvin Costa
por Marvin Costa em 23/02/2018 13h24

O YouTube Kids é uma versão para crianças oferecida pelo site de vídeos do Google. Com versões para Android e iOS, esse app reúne em sua interface sugestões de desenhos animados e filmes infantis que podem ser visualizados no celular ou no tablet. A versão fornece aos pais ferramentas de controle para evitar que seus filhos passem muito tempo usando o aplicativo.

Nossa opinião
YouTube Kids é um aplicativo para iOS e Android destinado a crianças, de forma que oferece apenas conteúdo audiovisual infantil, como desenhos animados e filmes. Disponível de graça, o aplicativo permite que os pais escolham as configurações, como estabelecer o tempo de uso do programa. Sendo assim, o app é ideal para pais que desejam evitar que seus filhos passem muito tempo em dispositivos móveis assistindo a vídeos.

Com interface simples, convidativa e interativa, o aplicativo é muito simples de usar. E não poderia ser diferente dado seu direcionamento. A simplicidade da interface também não é um obstáculo para pais sem intimidade com tecnologia. Essa característica é o que diferencia esse app de seus similares, entre eles o Netflix.

Chama atenção o cuidado dos desenvolvedores para evitar que crianças tenham acesso às funções de controle. O YouTube Kids conta com um esquema de senhas numéricas exibidas na tela. O recurso foi pensando para que crianças, ainda sem intimidade com números, não possam desbloquear recursos configurados por responsáveis. Também é possível definir uma senha pessoal, o que garante total segurança para os recursos de controle.

Assim como no Netflix, o YouTube Kids também permite adicionar perfis. Para usar esse recurso é preciso logar uma conta do Google e realizar a configuração do perfil manualmente - sem vínculo com redes sociais. Dessa maneira, apenas os pais poderão criar um perfil para crianças, característica que também garante maior controle do que será exibido na tela.

A interface é realmente o ponto forte desse aplicativo. Nela, há tudo que as crianças gostam, desde animações durante o início de sessão, fundos coloridos, trilha sonora e sons ao navegar em áreas da tela.

Destaque também para a quantidade de títulos disponíveis de forma gratuita. Desenhos do banco de dados do site são exibidos como sugestões ou podem ser acessados através da ferramenta de busca. É possível escolher entre vídeos musicais, educativos ou explorar novas sugestões de títulos. Além disso, a qualidade de áudio e imagem é a mesma do aplicativo do YouTube.

As opções de controle também fazem a diferença. Pais e responsáveis podem, por exemplo, determinar quanto tempo a criança ficará assistindo a desenhos. Para isso, basta acessar as configurações do aplicativo e definir um timer até que o aplicativo seja bloqueado. Esse recurso é muito útil em situações em que os pais precisam sair de casa e, ainda assim, desejam limitar o uso do smartphone pelos pequenos.

Em nossos testes, realizados com um iPhone 7 com iOS 11, não detectamos nenhum problema com o aplicativo. Tudo funciona muito bem, sem engasgos ou atrasos na reprodução dos vídeos. Também não encontramos nenhum título inadequado, o que mostra que o filtro definido pelos desenvolvedores funciona muito bem. Se você deseja um aplicativo gratuito para que seus filhos possam ver desenhos e filmes infantis, teste o YouTube Kids em seu tablet ou smartphone.

Prós
  • Ferramentas de controle de exibição
  • Títulos são exibidos gratuitamente
  • Permite criar perfis de usuários
Contras
  • Senha numérica de segurança pode se tornar ineficaz

Fotos

TikTok é o mais baixado na App Store, enquanto WhatsApp permanece no topo da Play Store
WhatsApp, Messenger e TikTok são os apps mais baixados de 2019
Plataforma oferece filtros de segurança para evitar acesso a conteúdos indevidos
Momo aparece em vídeos? Entenda o caso e saiba proteger crianças no YouTube
Medidas podem ajudar pais a controlar os vídeos que as crianças estão assistindo
Como bloquear um canal do YouTube? Veja três formas diferentes
Função permite que crianças falem para o aplicativo o desenho que desejam assistir.
Função permite usar o smartphone enquanto crianças assistem a um conteúdo na televisão.
App permite adicionar perfis de usuários de acordo com a idade das crianças.
Veja como escolher uma senha personalizada para evitar que crianças acessem as configurações de pais.
Saiba como controlar o conteúdo que a criança acessa no aplicativo
Como bloquear conteúdo no YouTube Kids
Aplicativo permite que pais definam o tempo em que os pequenos assistem desenhos
Dia das Crianças está chegando e o TechTudo preparou uma lista de apps ideal para quem quer agradar a criançada. Confira os melhores.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Versão

3.17.1

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Com interface simples, convidativa e interativa, o aplicativo é muito simples de usar. E não poderia ser diferente dado seu direcionamento. A simplicidade da interface também não é um obstáculo para pais sem intimidade com tecnologia. Essa característica é o que diferencia esse app de seus similares, entre eles o Netflix.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players