Publicidade

YouTube Music

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Google

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,8 Nota tt

O design do YouTube Music tem as mesmas características do Spotify, como fundo preto, movimento de deslizar para o lado, igual organização dos álbuns, idênticos formatos de imagem e até mesmo as fotos arredondadas dos artistas. De fato, quem usou um se sentirá familiarizado com o outro, pois ambos têm identidades visuais similares.

  • Interface 10
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

YouTube Music é o novo serviço de streaming de música do Google

O YouTube Music é o serviço de streaming de música do YouTube que chegou ao Brasil para concorrer com o Deezer e o Spotify. Como diferencial, o app oferece o catálogo de clipes e músicas que são encontradas apenas no canal de vídeos do Google. Além dos álbuns oficiais dos artistas, a plataformas entrega também covers e versões remix.

Tanto na interface web, quanto no mobile, o usuário poderá ouvir e criar as suas próprias playlists, receber recomendações de música baseadas no gosto pessoal e ouvir a lista de canções que são tendências no momento.

Uma das funções prometidas pelo YouTube Music é a busca contextualizada, pois caso o usuário não saiba o nome da música, poderá encontrar através da letra ou descrição.

Muitos dos recursos oferecidos pelo serviço estão disponíveis somente para o perfil Premium, como remoção de propaganda, reprodução contínua em segundo plano, mesmo com a tela bloqueada, e download para ouvir offline. A assinatura mensal custa R$ 16,90.

O Google oferece também um plano com o nome de YouTube Premium que custa R$ 20,90 e, além de estender essas vantagens para a plataforma de vídeo, também dá acesso ao YouTube Originals, o catálogo de séries originais da rede.

Nossa opinião

O design do YouTube Music tem as mesmas características do Spotify, como fundo preto, movimento de deslizar para o lado, igual organização dos álbuns, idênticos formatos de imagem e até mesmo as fotos arredondadas dos artistas. De fato, quem usou um se sentirá familiarizado com o outro, pois ambos têm identidades visuais similares.

Quem usa o YouTube para ouvir música há muito tempo, poderá ter uma experiência ainda mais acolhedora com o YouTube Music. A grande aposta do Google é fazer com que as pessoas não percam seus hábitos de consumo musical ao migrar para o novo aplicativo. Assim, a área de playlists e artistas já estão preenchidos com os clipes que o usuário deu like na plataforma de vídeo anteriormente.

O aplicativo móvel foi testado em um smartphone Moto Z3 Play com versão 8.1.0 do Android instalado. Durante a nossa análise, o app rodou sempre com rapidez e respondia à todos os comandos com agilidade.

A interface de abertura da versão web do YouTube Music, que roda em qualquer navegador atual, é igual ao padrão mobile, porém, organizada para aproveitar melhor as telas maiores e em formato horizontal. Quando um vídeo está sendo reproduzido, o visual muda para um tipo de YouTube simplificado, com foco na playlist que está em reprodução.

Em ambos os casos, a propaganda não é algo tão intrusiva a ponto de incomodar. Os anúncios surgem de forma orgânica no começo de alguns vídeos, assim como quem usa o YouTube já está acostumado.

Totalmente em português, com usabilidade simples e suave, a plataforma só peca ao obrigar o usuário a assinar uma conta premium para ouvir as músicas em segundo plano, pois isso obriga a estar sempre com o app aberto em primeiro plano no celular, se tornando um gasto desnecessário de bateria.

Prós

  • Interface simples
  • Fácil de usar
  • Possui videoclipes
  • Busca poderosa

Contras

  • Muitas funções básicas somente no modo Premium
10 fotos
Usuários precisam baixar faixas para escutá-las quando estiverem sem internet, e maioria dos aplicativos requer assinatura para uso da função; veja opções e como usar
Novo sistema da Samsung aprimora monitoramento de exercícios físicos e do sono.
Amazon Music, Vagalume, Resso e mais: veja seis apps para ouvir música grátis no celular
Serviços rivais do Spotify estão disponíveis para acesso no Brasil; maioria oferece recursos gratuitos
Confira diferenciais dos serviços de streaming de música e compare preços de mensalidade dos principais aplicativos
Rival do Spotify, streaming de música do Google se diferencia pela oferta de vídeos e catálogo do YouTube
Play Music deixará de fazer streaming em outubro; usuários tem até dezembro para baixar músicas
Especialistas em tecnologia elegeram apps que se destacam entre sete categorias
Site vai premiar destaque entre aplicativos de música; conheça os finalistas
Conheça 10 opções para ouvir música offline no seu celular, sem usar Internet

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.