YouTube

YouTube

10
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça download do app do YouTube e tenha acesso ao maior site de vídeos do mundo

Thiago Barros
por Thiago Barros em 04/12/2020 15h09

O YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos VOD (on demand) e LIVE (ao vivo) do mundo gratuito. A plataforma está disponível em versão web, que pode ser acessada direto no navegador, e em aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Além disso, é possível ver vídeos direto no PlayStationXbox ou na smart TV.

O site também é muito usado para baixar vídeos, sem precisar fazer download de programas. Há plugins que ajudam a converter clipes de música em MP3 ou MP4. Vale também experimentar o aTube Catcher, programa para baixar vídeos do YouTube de graça.

Além dos videoclipes, os vídeos engraçados dos youtubers também fazem sucesso e você pode assistir sempre em HD. A plataforma também tem suporte a vídeos com 60 fps, em 4K, 3D e 360 graus. Você também pode assistir em Full HD (1080p) ou no formato tradicional standard (720p). 

Como usar o YouTube no PC

No site do YouTube, a tela de início mostra os vídeos em destaque. É possível usar a barra de pesquisa para procurar por conteúdos específicos ou filmes, por exemplo. Para assistir a um vídeo, basta clicar nele e esperar a reprodução.

Você pode fazer alguns ajustes, como adicionar legendas ou alterar a velocidade de reprodução e qualidade da imagem.

Como ver vídeos no YouTube pelo celular

No menu do aplicativo do YouTube para celulares, o usuário tem acesso a várias categorias de vídeos, como: "Em alta", "Ao vivo”, “Filmes”, “Jogos”, “Música”, “Notícias” e “Aprender”. Basta tocar em uma delas para abrir a lista de publicações dentro dos temas.

Para assistir a um vídeo, toque nele. Durante a reprodução se você não gostar é só arrastá-lo para a esquerda ou direita, para que ele desapareça dos resultados. Para expandir a lista é necessário apenas deslizar o dedo para cima. No ícone de três pontinhos na vertical, localizado ao lado do seu nome, há a opção de salvá-lo para assistir depois.

Ele tem ainda dois recursos interessantes: enquanto assiste a um vídeo, o usuário pode fazer busca por outros, sem precisar parar o que estiver reproduzindo. Há também uma forma de criar listas de reprodução para manter o software sempre rodando alguma coisa.

Se deseja ter seus vídeos preferidos no celular, tablet ou computador o TechTudo preparou um tutorial especialmente para você: saiba como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas.

Tela do aplicativo

Na tela de reprodução há, na parte superior, diversas opções. O ícone “+” é para salvar o vídeo em uma lista. Enquanto que o botão que está ao lado dele serve para compartilhar as publicações feitas no site. Já o terceiro ícone tem a possibilidade de alterar a qualidade do vídeo; e o que fica próximo a ele se responsabiliza pelo tempo de duração do vídeo. Permite ainda reproduzir em tela cheia.

Logo em baixo destes ícones, encontram-se algumas informações, como o nome do vídeo, número de visualizações, uma descrição sobre ele, a opção de se inscrever no canal, bem como comentários e vídeos recomendados. O aplicativo para dispositivos móveis é uma versão “reduzida” da estrutura tradicional do YouTube. Quem já usa o serviço, portanto, não terá qualquer dificuldade ao manuseá-lo no smartphone ou tablet.

Nova Versão

Assim como a possibilidade de pesquisar um vídeo mesmo estando a repoduzir outro, a nova versão do aplicativo apresenta algumas mudanças na interface. Foram inclusos cards de navegação, e está com um visual que faz lembrar bastante o Google+. Sendo assim, podemos afirmar que a desenvolvedora pretende realmente dar uma cara parecida a todos os seus produtos de maior acesso.

O aplicativo gratuito é simplesmente o maior serviço de streaming de toda a internet. Além de possuir uma interface clean e intuitiva, conta ainda com um conteúdo vasto e variado. Vale a pena conferir. Não perca tempo e comece já a baixar o YouTube, sem pagar nada!

Nossa opinião

Navegar no YouTube para dispositivos móveis é tão bom quanto na versão web. Seja em termos de praticidade ou de entretenimento, os aplicativos do site de vídeos, tanto no iOS como no Android, são praticamente irretocáveis. Desde o seu layout até a reprodução de publicações, o processo é muito agradável.

O TechTudo testou o app em um iPhone 4 e um Samsung Galaxy S3. Mas não há grande diferença entre um e outro. Os layouts são bem semelhantes. A única alteração fica por conta do menu, que é acessível com apenas um ícone no iOS, com o nome da função em execução mais centralizada, enquanto no Android eles são mais juntos.

Mas em termos de funcionalidades, usabilidade e desempenho, eles são rigorosamente iguais. A facilidade de uso é o que mais agrada. Buscar vídeos é muito fácil, seja por um específico ou então navegando pelas categorias. Além disso, a opção de assistir a uma publicação enquanto busca outra funciona muito bem.

Quando o usuário sair da execução de um vídeo ainda em reprodução, ele segue tocando, em uma janelinha no canto inferior direito da tela – como se fosse alguma ferramenta de Picture In Picture de uma televisão, por exemplo. É bem interessante e se torna funcional também para a criação de listas de reprodução.

Aliás, este é outro recurso que merece destaque, pois era bem chato ter que assistir a um vídeo e, quando ele acabava, procurar outro para ver depois. Com a fácil criação de playlists, agora o usuário pode ficar horas e horas vendo o YouTube e não se importar com isso. É muito interessante.

O grande catálogo é outro de seus atrativos – talvez seja o maior, aliado à facilidade de se navegar por ele. Há desde canais oficiais de bandas, artistas e páginas na Internet, como também vídeos amadores, como pegadinhas, gravações de shows e tudo o que você possa imaginar. Ter acesso a tudo isso no celular é muito bom.

Em suma, a experiência do usuário com o YouTube em dispositivos móveis é tão boa quanto na versão web. Ou talvez até melhor, justamente pelo fato de ser acessível de qualquer lugar. Por isso, vale muito ter o aplicativo oficial do serviço. Seja no celular ou no tablet. É uma ótima opção de entretenimento.

Prós
  • Visual clean
  • Listas de reprodução
  • Salvar vídeos para ver depois
  • Vídeos em HD e SD
  • Catálogo enorme
  • Experiência bem semelhante à versão web
Contras
  • Não há

Fotos

Dispositivo pode transformar TV normal em smart compatível com vários apps de streaming e jogos; veja modelos e preços
Cerimônia será transmitida em tempo real nos aparelhos da marca, no site da fabricante e no YouTube; veja onde assistir aos lançamentos do Evento Apple 2021
WhatsApp e Messenger completam a lista dos cincos apps mais baixados do mundo no mês passado; Clubhouse perdeu força e sequer apareceu no ranking
Equipe ganhou a série por 3-1 e enfrentará a paiN Gaming na final, que acontece no próximo domingo (11)
A premiação dessa vez acontece em abril, dois meses depois da data habitual; veja onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2021
Recurso funciona com vídeos do YouTube, streamings ou outros players do navegador; como usar Picture-in-Picture no Chrome
TikTok obteve mais de 56 milhões de downloads em fevereiro; veja lista de apps mais baixados no mês
Usuário pode excluir as buscas e usar navegação anônima para impedir novos registros
Pais poderão controlar o que crianças mais velhas estão assistindo na plataforma; YouTube Kids continuará funcionando para crianças mais novas
Site foi comprado pelo Google em 2006 é atualmente a segunda maior ferramenta de buscas da Internet
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google

Lançamento

04/12/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Navegar no YouTube para dispositivos móveis é tão bom quanto na versão web. Seja em termos de praticidade ou de entretenimento, os aplicativos do site de vídeos, tanto no iOS como no Android, são praticamente irretocáveis. Desde o seu layout até a reprodução de publicações, o processo é muito agradável.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo