Zenonia 3

Zenonia 3

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Zenonia 3 é um RPG com muitas horas de jogo que lembra Zelda

TechTudo
por TechTudo em 29/01/2013 19h58

Zenonia 3 é o terceiro jogo da Saga de Midgard, Zenonia. Disponível para dispositivos iOS e Android, o game coloca o jogador para se aventurar com Chael, filho de Regret (protagonista do primeiro jogo) que parte para uma nova história cheia de ação com sua fada protetora.

Os gráficos permanecem no estilo anime, tudo muito colorido e bonito. O game lembra The Legend of Zelda: The Minish Cap para Game boy. Os comandos ainda são os mesmos desde o primeiro Zenonia, então quem já jogou algum não sentira dificuldade. A configuração padrão traz direcional do lado esquerdo, botões do lado direito e slots para magias no parte inferior-central da tela.

Assim como em Zenonia 2, temos quatro classes, mas dessa vez todos são interpretados por Chael. Todas as classes têm seus pontos fortes e fracos. Paladinos, por exemplo, são ótimos para lutar a curta distância enquanto os Gunners (atiradores) são melhores à longa distância.

Zenonia 3 é o game ideal para fãs de RPGs que gostam de belos gráficos pixerizados em 2D. Com belas animações e diálogos engraçados, é um excelente jogo gratuito para Android que roda em vários modelos de smartphones, inclusive nos menos potentes. No iOS, o jogo custa US$ 0,99 (R$ 2) e é compatível com qualquer modelo de iPhone, iPod Touch e iPad.

Nossa opinião

Zenonia 3 continua a saga dos guerreiros de Midgard. Com referências a personagens de Zenonia 2 e a aparição de Regret, principal herói do primeiro Zenonia, este é um capítulo imperdível para os fãs dessa clássica série de jogos de RPG para celular. Jogamos com o filho de Regret, Chael, que mesmo após os insistentes apelos do pai decidiu seguir mesmo a vida de guerreiro.

O jogo segue o padrão da saga, apresentando um jovem guerreiro que a despeito das descrenças de todos, será capaz de salvar o mundo de uma tribo de demônios que fora derrotada no game anterior. Como é de costume, longos diálogos ocorrem entre os personagens e isso continua sendo um ponto negativo pra série.

A experiência encontrada ao jogar Zenonia 3, também é parecida com os jogos anteriores, jogamos com um personagem, escolhido através de uma das quatro classes e devemos percorrer dezenas de mapas coletando itens e derrotando monstros, evoluindo nosso personagem e habilidades. Contudo, algumas poucas mudanças foram implementadas. Agora, o personagem muda a aparência caso coloque uma nova armadura.

Os gráficos assim como Zenonia 2, ficam um pouco ruins quando o jogo é instalado em smartphones atuais que possuem grandes resoluções de tela. O jogo tem uma aparência melhor em smartphones mais simples como o Samsung Galaxy Y. Mesmo com esse pequeno problema, Zenonia 3 é um jogo que não pode ser descartado.

Gratuito para baixar e jogar, Zenonia não exige conexão constante com a Internet, porém isso deixa mais lento o processo de adquirir “Zens”, moeda principal do jogo. Com controles fáceis e gráficos coloridos, Zenonia 3 é uma ótima pedida para aparelhos menos potentes, pois ele não consome muita memória RAM.

Prós
  • Fácil
  • Não exige conexão constante com a Internet
  • Muito conteúdo para desbloquear
Contras
  • História fraca
  • Ação repetitiva
  • Gráficos datados

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Gamevil

Lançamento

02/10/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.0

Zenonia 3 continua a saga dos guerreiros de Midgard. Com referências a personagens de Zenonia 2 e a aparição de Regret, principal herói do primeiro Zenonia, este é um capítulo imperdível para os fãs dessa clássica série de jogos de RPG para celular. Jogamos com o filho de Regret, Chael, que mesmo após os insistentes apelos do pai decidiu seguir mesmo a vida de guerreiro.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG