Zoom

Zoom

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Encontre os melhores preços com o aplicativo Zoom

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 04/11/2015 16h25

Zoom é um aplicativo de comparação de preços que procura a melhor oferta em inúmeros sites confiáveis. O app permite salvar os produtos pesquisados em um guia de Favoritos para poder consultá-los novamente depois, tanto na versão mobile, quanto no site. A plataforma é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Nossa opinião

O aplicativo Zoom se destaca por ser leve e extremamente funcional. Sem dificultar a vida do usuário, ele entrega logo na primeira tela as ferramentas de busca necessárias para encontrar um produto e apresenta os resultados de maneira clara.

Existem três diferentes maneiras de encontrar um item no app: pelo tradicional campo de busca e por um menu de categorias são as formas mais básicas. Ambas são satisfatórias para encontrar qualquer produto a venda no e-commerce em poucas etapas.

A terceira opção utiliza a câmera do smartphone ou do tablet como um leitor de código de barras. A função parece inteligente e, com o Moto X, apresentou uma captura muito rápida. No entanto, após três buscas em nossos testes, a ferramenta apresentou falhas.

Os filtros pré-definidos são de grande ajuda para encontrar o produto certo. Após a busca por uma mercadoria específica, o aplicativo retorna algumas palavras que podem refinar os resultados. No exemplo, buscamos por “notebook” e o app trouxe filtros como “Core i7″, “ultrabook” e outros, automaticamente.

Completo, o Zoom também apresenta informações básicas sobre cada item, além do comparativo de preços entre as lojas disponíveis. Assim, ele também funciona como uma eficiente fonte de consulta para conhecer as características de um eletrônico. Para não atrapalhar a visibilidade do usuário, tais dados estão divididos em abas, que também contemplam avaliações dos consumidores e de especialistas.

Prós
  • Fácil de usar
  • Pequeno e leve
  • Filtros inteligentes
Contras
  • Leitor de código de barras não funcionou

Fotos

Exclusivo • Levantamento inclui celulares da Samsung, Motorola e Apple. Dois iPhones ficaram mais baratos em julho do que na média do primeiro semestre.
Marca mais uma vez domina ranking; caixas de som de TCL e Lenoxx são novidades do top 10
Dispositivos sem fio continuam liderando a preferência dos consumidores; fone da JBL volta ao top 3
Levando em conta categorias inteiras, aumento representou até 32% a mais na média de preços; em relação a produtos, o Nintendo Switch chegou a subir 211% no período
Opções mais baratas aos AirPods, da Apple, lideram lista; Redmi AirDots mantém liderança
Zoom ocupa o topo do ranking de aplicativos mais baixados com cerca de 131 milhões de downloads no mês
Modelos de Dell e Lenovo também se destacam na lista; preços vão de R$ 3,9 mil a R$ 7,1 mil
No mês de março, fones Bluetooth completamente sem fio dominaram as buscas por no Brasil
Zoom, Hangouts e Skype têm opção de fazer videoconferência grátis para realizar reuniões online com o celular
O Dia do Consumidor 2020 acontece neste sábado (15), mas lojas podem prolongar o período de desconto
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mosaico Negócios de Internet S.A

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O aplicativo Zoom se destaca por ser leve e extremamente funcional. Sem dificultar a vida do usuário, ele entrega logo na primeira tela as ferramentas de busca necessárias para encontrar um produto e apresenta os resultados de maneira clara.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet