Zulu DJ

Zulu DJ

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Programa de DJ para usuários profissionais e iniciantes

Henrique Duarte
por Henrique Duarte em 20/08/2013 11h23

Zulu DJ é um programa levíssimo que simula um mixer de DJ com algumas funções interessantes e permite até alguém sem nenhuma experiência no assunto tocar em uma festa de maneira divertida e até impressionante. A aplicação tem versões para Windows, Mac, Android e Kindle. O software reconhece diversos formatos de áudio, incluindo WAV, MP3, VOX, GSM, AIF, FLAC, e OGG.

Umas das principais funções do Zulu DJ é decifrar o BPM (Batidas por Minuto)de uma música e sintonizá-lo com a de outra, deixando a playlist mais linear e com a mesma pulsação. Além dessa mão na roda, é possível escolher entre cinco efeitos para cada uma das músicas, incluindo um equalizador, um delay e um reverb. O programa também aceita plugins VST baixados na internet, aumentando a gama de efeitos.

É possível gerenciar Playlists e adicionar músicas para dois decks, controlando características como volume e pitch de cada um separadamente. Um modo de segurança, que impede acidentes na hora de tocar ao vivo, está presente, assim como a possibilidade de tocar músicas no aleatório.

Outra função interessante é a inserção de Samples, como vinhetas ou explosões, na Playlist. Assim, a passagem de uma música para outra pode ou ser suavizada ou acentuada, dependendo do Disc Jockey.

Se você sempre quis brincar de DJ, o Zulu DJ vai lhe soar incrível. Baixe o programa, separe uma boa playlist e pratique as passagens das músicas. Após dominar algumas técnicas, basta chamar seus amigos e começar a festa!

Nossa opinião

Zulu Dj é um programa levíssimo e super divertido para quem deseja dar os primeiros passos no mundo dos DJs. Basta arrastar suas músicas e jogá-las dentro do programa para começar a brincadeira. O programa suporta inúmeros formatos de áudio, incluindo os populares MP3, WAV, FLAC e OGG.

O programa conta com a ótima função de reconhecer o BPM das músicas, que é o número de batidas de uma música por minuto. Assim, é possível criar transições entre músicas  deixando a playlist mais linear, mais profissional. Entretanto, é preciso cuidado com as transições, com o risco de torná-las amadoras caso mal utilizadas.

É possível ainda criar novas playlists de músicas e salvá-las com o nome que quiser, facilitando a organização das faixas, coma listas para determinados estilos musicais, por exemplo. A adição de efeitos ( são 5 no total ) como reverb, delay e um equalizador fecha a lista de principais funções.

Por ser um programa tão leve, gratuito e com tantas funções, é difícil achar um ponto negativo no programa, pelo que ele se propõe. Se você quiser experimentar a sensação de ser DJ por um dia, baixe o Zulu Dj, arme sua playlist e convoque a festa!

Prós
  • Leve, gratuito
  • Possui todas as funções básicas para o DJ
  • Boas funções, como o reconhecimento de BPM e efeitos para serem adicionados às músicas.
Contras
  • Não há contras consideráveis

Fotos

Importar faixas, adicionar efeitos sonoros e interagir com o Deezer: veja a seguir uma lista com os melhores softwares para mixar suas músicas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

NCH

Lançamento

28/02/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Zulu Dj é um programa levíssimo e super divertido para quem deseja dar os primeiros passos no mundo dos DJs. Basta arrastar suas músicas e jogá-las dentro do programa para começar a brincadeira. O programa suporta inúmeros formatos de áudio, incluindo os populares MP3, WAV, FLAC e OGG.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Djs ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Djs