Internet

30/03/2011 15h25 - Atualizado em 12/08/2013 13h13

Google informa resultados de busca até no Gtalk

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Google Guru no GTalk (Foto: Reprodução/Tecnoblog)Google Guru no GTalk (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Para os usuários preguiçosos que não querem entrar na página do Google para realizar pesquisas, a empresa passa a oferecer uma série de dúvidas que podem ser respondidas diretamente a partir do Google Talk, o aplicativo de IM que o Google mantém. Nada humilde, o robô chamado de Google Guru promete muito, mas por enquanto entrega bem pouco.

É só entrar no Gtalk e adicionar o endereço guru@googlelabs.com, como se fosse um novo contato com o qual você quer bater papo. A diferença é que, em vez de comentar o resultado do Big Brother, esse contato vai é responder algumas dúvidas de ordem prática. Na verdade, ele é um robô.

Quer saber qual é a temperatura na sua cidade nesse momento? Basta digitar “weather” seguido do nome da cidade. Segundos depois, lá vem o Google Guru com a má notícia: 22º graus em São Paulo, com dia encoberto e possibilidade de chuva nos próximos dias.

O uso do Google Guru não para por aí. O usuário pode muito bem questionar definições de palavras usando o “define” seguido da palavra em questão ou então pedir a conversão de dólares para reais (“100 USD to BRL” e descobrimos que US$ 100 equivalem a cerca de R$ 163,7).

Essa tecnologia de inteligência artificial já foi usada outras vezes. No entanto, parece ser a primeira vez que o Google a utiliza para entregar informações pontuais para os usuários. Imagine o quanto o Google Guru não vai ficar inteligente, conforme for atualizado... Talvez algum dia chegue a ser verdadeiramente um guru.

Via: Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares