Redes sociais

30/08/2014 12h00 - Atualizado em 07/11/2016 13h56

Como usar os filtros do Instagram sem publicar a foto ou o vídeo

Karla Freire
por
Para o TechTudo

O Instagram é a rede social de edição e compartilhamento de fotos e vídeos ideal para quem gosta de fotografia. A gama de possibilidades de filtros e efeitos é bem variada. No entanto, o programa não permite salvar um conteúdo modificado pelo aplicativo antes que o usuário publique na rede social.

Como postar fotos no Instagram pelo PC

Veja como redefinir sua senha do Instagram pelo computador e celular (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo) (Foto: Veja como redefinir sua senha do Instagram pelo computador e celular (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo))Como usar os filtros do Instagram sem publicar a foto ou o vídeo (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo))

Passo 1. Deixe o celular em Modo avião (saiba como ativar), ou desative o Wi-Fi e/ou o 3G do seu aparelho;

Passo 2. Abra o Instagram e selecione a foto que deseja usar clicando no ícone de câmera, localizado na parte inferior do app.

Edite o arquivo, escolhendo o filtro ou efeito que quiser (no exemplo abaixo utilizamos o filtro “Earlybird”) e, em seguida, clique em “Avançar”;

Selecione ou crie um arquivo que deseja editar no Instagram (Reprodução/Karla Freire)Selecione ou crie um arquivo que deseja editar no Instagram (Reprodução/Karla Freire)

Obs.1: Se na hora que for abrir o aplicativo aparecer a mensagem “Precisão da localização: a ativação do Wi-Fi melhorará a precisão da localização”, ignore e clique em “OK”;

Obs.2: O usuário pode tocar no botão azul para tirar uma foto, escolher da biblioteca do seu celular clicando no quadrado do lado esquerdo da tela; ou ainda clicar no ícone da filmadora, do lado direito, para gravar um vídeo ou escolher um existente no seu aparelho;

Passo 3. Clique em “Compartilhar”. O aplicativo irá indicar Falha. Ao lado da palavra “Falha”, clique no “X” e, na janela que surgirá na parte inferior da tela, em “remover”;

Compartilhe no Instagram o arquivo que deseja salvar (Reprodução/Karla Freire)Compartilhe no Instagram o arquivo que deseja salvar (Reprodução/Karla Freire)

OBS: Não deixe de seguir este passo, caso contrário, quando for desligar o modo avião ou ativar a internet novamente no celular, é possível que o app carregue o arquivo que falhou e poste;

Passo 4. Abra a biblioteca de fotos do celular e veja se a foto ou vídeo editado pelo Instagram está lá.

No caso da foto, se a escolhida for a última imagem capturada, ou mesmo se tiver sido tirada diretamente no aplicativo, ela deverá aparecer ao lado da foto original, como na imagem abaixo:

Foto editada no Instagram salva com sucesso no celular  (Foto: Reprodução/Karla Freire)Foto editada no Instagram salva com sucesso no celular (Foto: Reprodução/Karla Freire)

Como resolver problema no som de vídeos no Instagram? Veja no Fórum do Techtudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares