Internet

28/06/2015 15h00 - Atualizado em 28/06/2015 15h00

Format Factory: Como converter o conteúdo de DVDs para outros formatos

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Format Factory permite converter arquivos de DVDs para outros formatos mais populares como AVI e WMV. Dessa forma, fica mais simples armazenar seu filme favorito no computador, ou até em dispositivos móveis. Além disso, o usuário pode compartilhar os melhores trechos em redes sociais. Veja como usar o Format Factory para converter DVDs. 

Como usar o Format Factory para colocar legendas em vídeos

Format Factory (Foto: Divulgação)Saiba como usar o Format Factory para converter DVDs (Foto: Divulgação)


Passo 1. Abra o Format Factory no seu computador. No menu da lateral esquerda, selecione o item “Rom dispositivos/DVD/CD/ISO”. Depois clique em “DVD para Arquivo de Vídeo”;

Selecione a opção de DVD no menu do Format Factory (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a opção de DVD no menu do Format Factory (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida insira o DVD no computador e aguarde a leitura. Selecione o item “DVD” depois escolha o formato da saída do vídeo: estão disponíveis MP4, AVI, RMVB, WMV, 3GP, MPG, VOB e FLV.  Depois clique em “Configurações de saída”;

Selecione o formato de saída do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o formato de saída do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione a qualidade que deseja, desde 240p até HD. Vale lembrar que para enviar arquivos por e-mail ou postar em redes sociais, é indicado uma resolução mais baixa, para que o arquivo não fique tão pesado. Se for para backup, selecione a melhor qualidade. Confirme em “Ok”;

Selecione a qualidade do vídeo final (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a qualidade do vídeo final (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Marque na caixa os títulos que deseja converter, ou seja, quais vídeos gravados no DVD deseja passar para o novo formato. Adicione também um novo nome para os arquivos, se preferir. Confirme em “Converter;

Selecione os arquivos do DVD, troque o título do vídeo e confirme em converter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione os arquivos do DVD, troque o título do vídeo e confirme em converter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para começar a conversão, clique em “Iniciar” no menu do topo. No fim do processo, visualize o resultado dos vídeos em “Pasta de Destino”.

Inicie o processo e ao final visualize a pasta com os vídeos convertidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o processo e ao final visualize a pasta com os vídeos convertidos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só guardar seus vídeos favoritos digitalizados no computador.

Quais são os melhores programas para edição de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeronimo Soares
    2016-12-11T14:22:59  

    Quando termina de converter a barra de estado de conversão fica piscando e não converte os outros arquivos. O que eu faço?

    recentes

    populares

    • Jeronimo Soares
      2016-12-11T14:22:59  

      Quem pode orientar o procedimento para transferir clips de vídeos para Pen drive,sem ter que ficar utilizando o controle remoto para passar os vídeos. Que sigam automaticamente. Grato

  • Ariel
    2017-08-19T19:57:38

    o som de todos os dvds q estou convertendo p/video estao atrasados, o q eu faço???