16/08/2012 10h30 - Atualizado em 16/08/2012 18h53

Samsung Galaxy S3 é eleito o melhor smartphone do mundo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Associação Européia de Imagem e Som (EISA) elegeu o Samsung Galaxy S3 como o melhor dispositivo móvel do mundo em 2012-13. O prêmio não surpreendeu, em função da qualidade e do sucesso que o modelo tem feito, mas é um bom indício de que o aparelho realmente é tudo o que diz ser.

A EISA é um grupo composto por representantes de revistas multimídia de 19 países da Europa. O EISA Awards premia, a cada ano, os lançamentos tecnológicos mais notáveis do planeta.

Samsung Galaxy S III (Foto: TechTudo/Allan Melo)Samsung Galaxy S3 é eleito o melhor celular do mundo (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Além do S3, a fabricante HTC também foi homenageada pela EISA. A empresa ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio "Celular Mídia Social de 2012-13″, pelo modelo HTC One S, portador do software Sense 4.0 que une diversas funções úteis para o usuário. Em 2011 a empresa taiwanesa ganhou o mesmo prêmio pelo lançamento do aparelho HTC ChaCha, também conhecido como Facebook Phone.

Outra gigante premiada este ano foi a Nokia, que foi mencionada pela implementação da sua tecnologia de fotografia PureView Pro. A inovação da companhia finlandesa está equipada no aparelho Nokia 808 Pureview, que possui uma câmera de 41 megapixels.

Atualização: A Sony foi outra fabricante que garantiu o seu prêmio. O smartphone Xperia P, da companhia, foi eleito o smartphone 'verde' do ano, por contar com uma bateria de boa performance que utiliza materiais menos prejudiciais ao ambiente, e fazer o mínimo de uso do cobre. A empresa já havia ganho na mesma categoria no ano passado, com o Xperia Mini.

Via AndroidCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Ferraz
    2012-08-16T15:19:06  

    Não adianta gente. Para os fanáticos da Apple é a mesma coisa que dizer que "Minha mãe é melhor que a sua˜. Antes do S3 eram 3 coisas que não se podia discutir, hoje já sei que são 4: Política, Religião, Futebol e agora IPHONE x SAMSUNG kkkk.

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-08-16T15:19:06  

      Concordo com a opinião, e a inteligência em expor. kkkkkkk!

  • Diego Augusto
    2012-08-16T15:16:13

    Galera é um seguinte, a maça ela tem suas perfeiçoes, agora a realidade é um seguinte, o sistema ios ele é restrito, qualquer coisa é paga ao contrario do sistema android que tem uma variedade ele tem suas restriçoes em alguns app mas tem muitos app gratuitos e bons.

  • Celio Junior
    2012-08-16T15:07:07

    Posso falar categoricamente que a Apple já perdeu essa guerra. Já possui um iPhone 4, Galaxy Note, além de outros. Hoje tenho um 4s e um SIII. Não sei pq os fanboys da Apple insistem em dizer que o iPhone é melhor. Quando foi lançado, o iPhone realmente impunha respeito. Mas hoje, sendo copiado ou não, já foi superado, não só pela Samsung. O que não deixa de ser FATO é que iPhone é só símbolo de status em um país subdesenvolvido, o que é simplesmente ridículo. Tem VÁRIAS limitações, mas isso ninguém comenta. Duvido que o iPhone 5 seja tão superior ao 4S, que ao meu ver não é lá essas coisas.

  • Ricardo Barreira
    2012-08-16T15:05:07

    putz, não vou dormir de felicidade

  • Dante Saiki
    2012-08-16T14:59:12

    Samsung é muito melhor, tudo que o Hiphone tinha o Galaxy tem e com o menor preço!

  • Allan Bonfim
    2012-08-16T14:37:28

    Até o Galaxy SII é melhor que o 4S, acho que a unica coisa que o 4S ganha do SII é na resolução da tela, e só! Tirando isso, o SII é melhor em tudo. Eu to falando SII, se for comparar SIII com 4S realmente é covardia, vamos esperar o 5 sair para ver se ganhará em alguma coisa.

  • Ivando Pinto
    2012-08-16T14:32:48

    Hoje em dia o S3 com certeza! Eleito pela principais revistas e webites de tecnologias, inclusive daqueles que são applefâs. Parecia que dava para ver a cara de tristeza deles quando estavam a escrever os textos e admitir isso em um grande portal de informações tecnológicas. rs Quando sair o Iphone 5 vocês comparam com o S3, vai perder de novo! Daí quando sair o Jelly Bean para o S3 vocês comparam novamente, vai perder de lavada! Rsrsrs

  • Raphael Philippe
    2012-08-16T14:16:54

    Wagner Junior vc ja colocou a mão nos 2 e sabe que a tela do iphone é maior que a do samsung? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta entendendo bem em campeão.

  • Leonardo Miranda
    2012-08-16T12:38:25  

    Comparar um celular de 4,8" com um de 3,5", ou seja 35% maior, hoje em que qualquer mínimo espaço é fundamental, fica um pouco estranho essa comparação. Adoraria ver um iPhone com 4,8" e um Galaxy de 3,5" sendo comparados!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Miranda
      2012-08-16T12:38:25  

      Marli B concordo, com oq cada um tem de melhor... jaja iremos comparar com o 5, certo?

    recentes

    populares

    • Leonardo Miranda
      2012-08-16T12:38:25  

      Então Leonardo. Mas a matéria é do MELHOR CELULAR DA ATUALIDADE. Que eu saiba o Iphone 5 não foi lançado. Não se pode comprar um celular que já vendeu milhões no mundo todo com um que nem existe ainda. Espera ser lançado, como você disse 'jaja' comparamos.

  • Diego Pessoa
    2012-08-16T16:42:57

    Sempre gostei dos produtos da Samsung por ser destinados a todos,agora a Samsung está cometendo os mesmos erros que a Apple ,seus produtos estão ficando caros e isso acaba sendo prejudicial a empresa uma vez que é apenas um smartphone ,mesmo com todas essas funções.Eu não vejo a hoa dessas empresas perderem clientes pois um produto bom vendido só para ricos ou pessoas que estão dispostas a pagar qualquer preço pra mim acaba com o beneficio que o smartphone traz para o bem comum de todos.Detalhe que aqui no Brasil tem gente disposta a pagar por esses produtos ainda + caro do que é o preço real

  • Carlos Hass
    2012-08-16T16:34:33

    Estou muito feliz com o meu Symbian que depois de 3 anos ainda faz tudo o que quero! hahahaha

  • Vinicius González
    2012-08-16T16:22:10

    Perdeu, playboy! Android rulez.

  • Rafael Ferraz
    2012-08-16T15:54:14

    "prefiro não usar a Apple porque não quero que meu celular seja um produto de luxo. É só um telefone".

  • Rafael Ferraz
    2012-08-16T15:49:16

    "Prefiro não usar a Apple porque não quero que meu celular seja um produto de luxo. É só um telefone". (Li Xing).

  • Eduardo
    2012-08-16T15:43:37

    Dizem tanto que o samsung é cópia da apple... deve dar uma baita dor de cotovelo quando a cópia é melhor que a original!! kkkkkkk

  • Severina Tavares
    2012-08-16T15:29:31  

    ainda prefiro o windows phone. acho mais funcional, a unica coisa ruim e a capacidade de armazenamento que ainda e baixa mas isso ira mudar com certeza!

    recentes

    populares

    • Severina Tavares
      2012-08-16T15:29:31  

      Defina funcional? .. e explique o que no android não é funcional? o windows phone tem interface retro e cansativa, mesmo bloqueio de sistema que o iOS , só que com menos app, a unica coisa empolganteee nele é a integração com redes (like android)

  • Icaro Mamede
    2012-08-16T14:35:57  

    Muitos falam mal do iPhone porque usam o Android, e não usam o IOS da Apple. Façam a comparação do S3 com o iPhone 5 para vermos no que dá.

    recentes

    populares

    • Icaro Mamede
      2012-08-16T14:35:57  

      Pouco tempo depois do lançamento do novo iphone SE ele for melhor que o S3, algum tempo depois saí um Galaxy melhor, porque a Samsung está a frente da Apple. Eu sei que pra vocês é dificil de aceitar, mas é a verdade.E outra fizeram tanto alarde em cima do substituto do Iphone 4 e o 4S não é nem melhor do que o Galaxy SII que já estava no mercado há muito tempo.

  • Ricardo Nagel
    2012-08-16T17:27:32

    Fans Boys da Apple !! rsrsrsrs

  • Anderson Frenhi
    2012-08-16T16:56:14

    Apesar de ultrapassado, não fico na mão com meu Galaxy SI 9000B. Já havia feito varios comparativos com o i phone 3 e deu um show!! Parabens Samsung, breve estarei com o meu S3.

  • Robson Gonçalves
    2012-08-16T16:55:30

    EU TENHO O MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO. DESCULPA AEW FANBOYS DA APPLE! KKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA!

  • Claudio Heidemann
    2012-08-16T16:50:45

    Deixa chegar o iPhone 5.....

  • ProgramaDoJo
    2012-08-16T15:41:55  

    É isso aí galera vocês estão certinhos aos olhos das duas empresas vejam, tanto a Apple quanto a Samsung querem que vocês continuem discutindo gerando bastante polêmica, as duas empresas são capitalista e isso significa que estão manipulando os seus clientes com suas propagandas e rivalidade para aumentar a divulgação e consequentemente suas vendas, deveríamos comprar os produtos conforme a necessidade apenas isso, se você gosta de Motorola V3 e se o produto te atende, por que trocá-lo ? enquanto vocês trocam farpas, os executivos destas empresas estão rindo à toa !!!!

    recentes

    populares

    • ProgramaDoJo
      2012-08-16T15:41:55  

      sua opniao eh boa e faz sentido, porem o debate sobre toda e qualquer questao eh fundamental, entao cada um vem aki e fala o que pensa sobre qual eh melhor. eh claro que quem entende um pouco mais, ver que o galaxy SII mesmo sendo lançado antes do iphone 4s eh muito melhor que ele, e que o SIII mesmo sendo lançado antes do iphone 5 vai ser melhor do mesmo modo, ou algum esclerosado vai ter a audacia de dizer que o iphone 5 vai ser quad core 1.5 e vai ter expansao de memoria de ate 64GB, etc....???!

  • Daniel Ribeiro
    2012-08-16T15:12:21  

    nao troco meu iphone por nenhum celular com android, principalmente se for coreano.

    recentes

    populares

    • Daniel Ribeiro
      2012-08-16T15:12:21  

      Ui... rsrsr

    recentes

    populares

    • Daniel Ribeiro
      2012-08-16T15:12:21  

      Daniel Ribeiro é filho do Jobs.. Conheço ele aqui do Acre.. Mas é meu amigo mesmo assim hehehehhehe

  • Rodrigo Santos
    2012-08-16T14:24:47  

    Enquanto não sair o Iphone 5 esse galaxy s3 vai ser o melhor mas é momentâneo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-08-16T14:24:47  

      E quando sair o S4 o que será do Iphone5??? nada de novo. Não adianta comprar o smart da marca X ou Y achando que vai ter o melhor pra sempre pq não vai. Dá 2 ou 3 meses vai ser ultrapassado pelo concorrente. Concorrêcia é isso!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-08-16T14:24:47  

      Brunner Steinwoff uma coisa niguem copia... iOS

  • Warley Silva
    2012-08-16T12:31:56  

    Compara o galaxy S3 com Iphone 5 e não com o 4S. E mostra a comparação do galaxy S2 com o 4S. samsung jamais vai ganhar da Apple.

    recentes

    populares

    • Warley Silva
      2012-08-16T12:31:56  

      Puxa videos na internet, tem vários do Iphone 4S apanhando do Razr, do Galaxy Nexus, do Galaxy S2 e por aí vai...

    recentes

    populares

    • Warley Silva
      2012-08-16T12:31:56  

      O meu SI 9000B ja da trab pro 4S imagine o S3!!