16/08/2012 10h30 - Atualizado em 16/08/2012 18h53

Samsung Galaxy S3 é eleito o melhor smartphone do mundo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Associação Européia de Imagem e Som (EISA) elegeu o Samsung Galaxy S3 como o melhor dispositivo móvel do mundo em 2012-13. O prêmio não surpreendeu, em função da qualidade e do sucesso que o modelo tem feito, mas é um bom indício de que o aparelho realmente é tudo o que diz ser.

A EISA é um grupo composto por representantes de revistas multimídia de 19 países da Europa. O EISA Awards premia, a cada ano, os lançamentos tecnológicos mais notáveis do planeta.

Samsung Galaxy S III (Foto: TechTudo/Allan Melo)Samsung Galaxy S3 é eleito o melhor celular do mundo (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Além do S3, a fabricante HTC também foi homenageada pela EISA. A empresa ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio "Celular Mídia Social de 2012-13″, pelo modelo HTC One S, portador do software Sense 4.0 que une diversas funções úteis para o usuário. Em 2011 a empresa taiwanesa ganhou o mesmo prêmio pelo lançamento do aparelho HTC ChaCha, também conhecido como Facebook Phone.

Outra gigante premiada este ano foi a Nokia, que foi mencionada pela implementação da sua tecnologia de fotografia PureView Pro. A inovação da companhia finlandesa está equipada no aparelho Nokia 808 Pureview, que possui uma câmera de 41 megapixels.

Atualização: A Sony foi outra fabricante que garantiu o seu prêmio. O smartphone Xperia P, da companhia, foi eleito o smartphone 'verde' do ano, por contar com uma bateria de boa performance que utiliza materiais menos prejudiciais ao ambiente, e fazer o mínimo de uso do cobre. A empresa já havia ganho na mesma categoria no ano passado, com o Xperia Mini.

Via AndroidCentral

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paulo Paes
    2012-08-17T04:41:04

    Depois que o atual presidente da Apple declarou usar smartphone Samsung, já espera por isto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Shirashigue
    2012-08-17T02:35:56

    E bem isso ai mesmo Carlos Júnior nao tem comparação tenho os dois mas tanto pc quanto galaxy deixa a desejar o iPhone nao falha como o galaxy o MacBook Pro nao trava como Dinabook entao que tem sabe o que e bom mas eu aconselho fazer o teste.Para nao dizer que e exagero mês que vem ta vindo o iPhone 5 se prepare para inovação .. garanto ..kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Silva
    2012-08-17T02:05:18

    Sonia, tenho o Iphone4 e simplesmente detesto o IOS. Acho que não aproveito 50% do que um smart realmente pode fazer devido ao seu fechamento. Estou vendendo-o para comprar o SIII. Mas é isso, se o IOS tem a leveza e quase não dá bugs, não tem a interação com tudo e mais um pouco do android.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adeilson Santos
    2012-08-17T02:05:00   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

    Android Plataforma aberta o usuário customiza seu aparelho da forma que bem quiser. IOS Plataforma fechada a apple decide o que vc pode e o que não pode fazer no aparelho a ultima que eles fizeram foi tirar o blueethof

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adeilson Santos
      2012-08-17T02:05:00   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

      Windows, plataforma aberta, cheio de virus, programas toscos, milhoes de fabricantes que vc nunca sabe se o aparelho ou software vai funcionar!! OS plataforma fechada, nao tem virus, todos os programas tem controle de qualidade, acessorios e softwares desenvolvidos por empresas sérias e que sempre vao funcionar com 100% de suas capacidades!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Junior
    2012-08-17T01:48:37   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

    Adeilson, desde que o mundo é mundo a apple consegue um desenpenho melhor com maquinas menos potentes por causa de sua arquitetura e sistema operacional otimizados!!! Nao adianta ter o melhor motor se a caixa de cambio nao responde bem! Trabalho com mac a anos e sao infinitamente melhores que os PCs, sao mais seguros, nao travam, são bem mais ágeis e praticos. Plugou funcionou, nao precisa baixar controladores etc etc... É disso que os apple manicos gostam e é por isso que o iphone é melhor! Nao basta ter processador, memoria e camera superiores, tem que saber fazer essas coisas funcionarem!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2012-08-17T01:48:37   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

      O Mac é tão consolidado que a maioria das pessoas que o utilizam tem o windows instalado no pc na outra partição.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2012-08-17T01:48:37   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

      Isso acontece por que as pessoas tem preguica de se adaptarem a um novo sistema operacional! Como país de terceiro mundo, nossa formacao digital é toda baseada em windows por que é o que conseguiamos comprar! Sempre ouvia falar 2 coisas sobre mac, sao muito bons e muito caros, e realmente eram, tanto que so agencias de publicidade grandes usavam! Somos refem do windows! Minha sogra comprou um macbook e quer devolver pelo simples fato do word nao ter a versao em portugues!!!! Quem manja de OS tem pavor de windows!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adeilson Santos
    2012-08-17T01:26:03   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

    Lethicia pelo amor de Deus No mundo da tecnologia prestigio não diz nada o que realmente importa para nós que trabalhamos e vivemos da informatica é desempenho e nisso a apple ficou para trás a muito tempo, sejamos francos não é somente o S3 não o S2,Xperia S, o Rarz, o HTC nexus one todos superam o IPHONE 4S, Trabalho com manutenção de Celulares sei o que estou falando... Carlos Junior vc está certo quem não entende tem que ficar calado em usar uma plataforma fechada mesmo. (fico ate imaginando os engenheiros da aplle imaginando o que vão fazer pra superar o S3.)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adeilson Santos
      2012-08-17T01:26:03   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

      So pra vc saber, o iphone 5 ja foi desenvolvido bem antes do SIII e antes mesmo do iphone 4s, ou seja a 1 ano atras e mesmo assim sera superior ao SIII! Ele nao foi lancado anteriormente por causa da morte de steve jobs! Mercadologicamente falando nao seria bom lancar um aparelho que marcaria uma revolucao junto com a morte do seu criador!!! Seguraram o projeto do iphone5 e lancaram o 4s apenas para nao perderem a periodicidade dos lancamentos a cada 6 meses! O 4s nada mais é do que o 4 melhorado! O iphone 5 sim sera um projeto totalmente novo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe Santos
    2012-08-16T20:29:09   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

    Galera relaxa segundo um grande site de pesquisa o lançamento do Iphone jah vai ter cerca de 19 Milhoes de pessoas comprando antecipado aki nu brasil o lançamento deve ser ou final de novembro ou dezembro mas tardá é janeiro O Iphone 5 vai acaba com s3 s4 s5 s6 s7 rlx Vender meu 4s pra comprar meu 5 Ignorante quem fala que essa merdinha é melhor que a Maçanzinha do mal kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Santos
      2012-08-16T20:29:09   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

      Ridículo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Santos
      2012-08-16T20:29:09   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:11

      Ta aí maior prova no seu comentário que iPhone, é modinha.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leone Pinheiro
    2012-08-17T08:47:24

    Nos comentários só tem fã da Apple revoltados, coitadinhos! Galera caim na real! Você não deve julgar um aparelho pela marca, um dia a NOKIA pode fazer um celular melhor que a Apple e só por causa da marca vocês diram que o celular será pior. Infantís pra caramba vocês!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Isabella Nishimoto
    2012-08-17T08:28:28

    Hoje o Galaxy é eleito o melhor aparelho do mundo, quero ver isso depois do lançamento do iphone 5!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Wagner
    2012-08-17T08:08:38

    tenho os dois, e a única coisa que me agrada mais no SIII, é a tela maior. A fluidez, a velocidade para abrir aplicativos, a qualidade dos aplicativos da App Store e o sistema da Apple ainda fazem a diferença. Sem dúvidas, é o melhor Android já feito, mas não é o melhor...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jayme Filho
    2012-08-17T07:51:45

    Dá-lhe Sammy! Agora é só esperar o lançamento do windows 8 para a Apple tomar de lavada também!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ravel Dunningham
    2012-08-17T07:36:41

    Pelo amor de Deus gente! Informação é de graça, se informem!! Tem gente falando que o "S3 é lento, teclado não funciona", o único celular que consegue rodar um video e navegar em qualquer outro app, inclusive jogos pesados, é o S3! Teclado não presta? Eu tenho um new Ipad e adoro o substituí pelo notebook quase que 100%, mas a seleção do teclado do iOS é horrível!! Só fica usável depois que vc bota "swipe selection"(atravéz do cydia)! Leiam mais, não faz mal a ninguém e ajuda a melhorar esses erros gramaticais grotescos que vejo aqui!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Ferreira
    2012-08-17T07:32:38

    Sem comentários. Estou muito satisfeito com meu s3. Não só troco quando sair o galaxy s4.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Marques
    2012-08-17T07:10:02

    Isso eh falta de mulher kkkkk Deve ter orgasmos c essa tecnologia toda... Nao a toa o dia do solteiro comemorado no dia 15 de agosto eh o mesmo dia da informatica kkkkk.... Defender e brigar por coisas alheias... Vai arrumar um emprego, uma mulher, uma familia...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Pereira
    2012-08-17T06:37:37

    Parabéns para a Samsung, troquei o meu iPhone 4 pelo S3 e não me arrependi, é muito superior. Ambos são de ótimo nível e é óbvio que um lançamento sempre vai superar o outro. Não sou limitado a marcas, apenas comprei um produto que no momento me atende em tudo, o meu iPhone 4 já estava bichado e em vez de comprar outro optei pelo S3, e é bem superior meRmo, tanto em questão de bateria, designer, câmera e acessórios.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ROGÉRIO GALLIGNANI
    2012-08-17T06:31:50   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:10

    Gente, o S3 usa Android ! Android !!!!! Aquela porcaria que não funciona. Quem tem iphone sabe que tudo funciona redondinho.... já o android.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • ROGÉRIO GALLIGNANI
      2012-08-17T06:31:50   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:10

      Fábio andreaza, você está certíssimo amigo. Fábio, vc diz isso por que não deve ter um galaxy s3 nas suas mãos. Esse aparelho é incrível e eu realmente acho ele o melhor do mundo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • ROGÉRIO GALLIGNANI
      2012-08-17T06:31:50   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:10

      Jefferson, eu tenho um nexus, pensei em comprar o S3 mas o Nexus me atende muitíssimo bem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniela Souza
    2012-08-17T05:27:56

    O iPhone tem aplicativos úteis para o meu trabalho e isso que importa! Se eu for ficar indo atras de cada lançamento vou ficar maluca...pois o iPhone 5 deve superar o s3 e o iPhone 5 pelo s4 e assim por diante. Portanto, comprem um celular que atendam as suas necessidades e ponto!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victork
    2012-08-17T10:01:39

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ÓTIMA PIADA!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Tinelli
    2012-08-17T09:56:23

    Sem sombras de dúvida, o melhor celular do mundo até agora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Timao
    2012-08-17T09:21:26

    É outra faz horas que a Apple vem perdendo para a samsung, o galaxy note é muito melhor que o 4s, na Verdade acho que a machã ta bichada, até pq sem cérebro (steve Jobs) não tem como Evoluir...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elcio Junior
    2012-08-17T09:08:46

    tem que ser muito, mais muito lunatico pra achar que o Iporcaria é melhor que o galaxy SIII

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Oliveira
    2012-08-17T09:00:29

    Perdeu Iphone ... Já foi o tempo do iphone. As coisas mudam.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dona Casa
    2012-08-17T09:00:05

    Ninguém vai falar da filha do Roberto Justus aqui não?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Iuata
    2012-08-17T08:25:37   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:09

    é, vai ver que o comitê que escolheu o Galaxy S3 fez isso por fazer! Por favor né? O Galaxy S3 de longe é o melhor, e pra quem reclama de fluidez do aparelho, experimente usar um primeiro antes de falar essas coisas que andei lendo por aqui! -.-'' Possuo 1 desde seu lançamento, e ao contrário do que li de muitos aqui, não tive nenhum problema com o SO do S3. Pelo contrário...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Iuata
      2012-08-17T08:25:37   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:09

      Rpz, na minha concepção o pessoal fica discutindo bobagem, que um é melhor que o outro, O iphone tem suas qualidades e o S3 tem as suas. (possuo os 2, iphone 4S e Galaxy S3) Aprendi a que é melhor pra mim o que atende minhas exigências, o hoje o Galaxy S3 é melhor. 2 Anos atrás pra mim não havia marca melhor que a Apple, mais hoje reconheço que a Sansung e a Nokia tem produtos muito melhores que ela. pelo que ando vendo a Apple só vai atualizar a tela do Iphone 5 e o SO, pra mim isso é pouco.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Iuata
      2012-08-17T08:25:37   , respondido respondido 2014-05-15T00:57:09

      Franklin Silva Concordo com o seu comentário, e odeio essas comparações que são feitas! E exatamente o que você disse, cada aparelho é melhor de acordo com suas necessidades! O que eu vejo aqui, são pessoas que mal sabem usar todo potencial de seus respectivos aparelhos falando asneiras! Maioria das pessoas falam, mas garanto que não sabem se quer usar 30% do que o aparelho oferece!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexsandro Magro
    2012-08-16T17:02:08   , respondido respondido 2013-12-04T09:57:55

    Isso não é novidade muito menos surpresa, vindo de uma empresa que alem de ter tido o Iphone 4S como exemplo por ter sido lançado antes também carrega nas costas diversos processos vindos da Apple por violação de patentes. Tanto que nos EUA o modelo Galaxy SII ja esta com o sua comercialização proibida.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexsandro Magro
      2012-08-16T17:02:08   , respondido respondido 2013-12-04T09:57:55

      Luciano A: Falou tudo. O mal do Fan boy da Apple é achar (por desinformação) que a Apple é a criadora de todas as tecnologias... mal sabem do caso do "tablet" ... do caso do interpretador de voz (IBM) ... do sistema de Janela... etc... Esse pessoal são tapados, talvez são adolescentes que não conhece a história da tecnologia.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexsandro Magro
      2012-08-16T17:02:08   , respondido respondido 2013-12-04T09:57:55

      Luciano A você esta direcionando seus argumentos diretamente a Apple e não ao conflito IphonexGalaxy, alem de que a Microsoft não tem nada a ver com o que estamos discutindo.E se a empresa onde Steve Jobs fez história chegou onde chegou não cabe a mim dizer se foi de maneira justa ou não. Só que essa mesma empresa que você difama é a empresa que com 5 modelos de telefones celulares(deixando de lado a linha de computadores, acessórios...) se tornou o império que é, diferente de outras ai que produzem uma caralhada de coisa e mesmo assim não se igualam quando o quesito é eficiência e satisfação

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário