16/08/2012 10h30 - Atualizado em 16/08/2012 18h53

Samsung Galaxy S3 é eleito o melhor smartphone do mundo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Associação Européia de Imagem e Som (EISA) elegeu o Samsung Galaxy S3 como o melhor dispositivo móvel do mundo em 2012-13. O prêmio não surpreendeu, em função da qualidade e do sucesso que o modelo tem feito, mas é um bom indício de que o aparelho realmente é tudo o que diz ser.

A EISA é um grupo composto por representantes de revistas multimídia de 19 países da Europa. O EISA Awards premia, a cada ano, os lançamentos tecnológicos mais notáveis do planeta.

Samsung Galaxy S III (Foto: TechTudo/Allan Melo)Samsung Galaxy S3 é eleito o melhor celular do mundo (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Além do S3, a fabricante HTC também foi homenageada pela EISA. A empresa ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio "Celular Mídia Social de 2012-13″, pelo modelo HTC One S, portador do software Sense 4.0 que une diversas funções úteis para o usuário. Em 2011 a empresa taiwanesa ganhou o mesmo prêmio pelo lançamento do aparelho HTC ChaCha, também conhecido como Facebook Phone.

Outra gigante premiada este ano foi a Nokia, que foi mencionada pela implementação da sua tecnologia de fotografia PureView Pro. A inovação da companhia finlandesa está equipada no aparelho Nokia 808 Pureview, que possui uma câmera de 41 megapixels.

Atualização: A Sony foi outra fabricante que garantiu o seu prêmio. O smartphone Xperia P, da companhia, foi eleito o smartphone 'verde' do ano, por contar com uma bateria de boa performance que utiliza materiais menos prejudiciais ao ambiente, e fazer o mínimo de uso do cobre. A empresa já havia ganho na mesma categoria no ano passado, com o Xperia Mini.

Via AndroidCentral

Seja o primeiro a comentar


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Ferraz
    2012-08-16T15:19:06   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:39

    Não adianta gente. Para os fanáticos da Apple é a mesma coisa que dizer que "Minha mãe é melhor que a sua˜. Antes do S3 eram 3 coisas que não se podia discutir, hoje já sei que são 4: Política, Religião, Futebol e agora IPHONE x SAMSUNG kkkk.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-08-16T15:19:06   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:39

      Concordo com a opinião, e a inteligência em expor. kkkkkkk!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Augusto
    2012-08-16T15:16:13

    Galera é um seguinte, a maça ela tem suas perfeiçoes, agora a realidade é um seguinte, o sistema ios ele é restrito, qualquer coisa é paga ao contrario do sistema android que tem uma variedade ele tem suas restriçoes em alguns app mas tem muitos app gratuitos e bons.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Celio Junior
    2012-08-16T15:07:07

    Posso falar categoricamente que a Apple já perdeu essa guerra. Já possui um iPhone 4, Galaxy Note, além de outros. Hoje tenho um 4s e um SIII. Não sei pq os fanboys da Apple insistem em dizer que o iPhone é melhor. Quando foi lançado, o iPhone realmente impunha respeito. Mas hoje, sendo copiado ou não, já foi superado, não só pela Samsung. O que não deixa de ser FATO é que iPhone é só símbolo de status em um país subdesenvolvido, o que é simplesmente ridículo. Tem VÁRIAS limitações, mas isso ninguém comenta. Duvido que o iPhone 5 seja tão superior ao 4S, que ao meu ver não é lá essas coisas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Barreira
    2012-08-16T15:05:07

    putz, não vou dormir de felicidade

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dante Saiki
    2012-08-16T14:59:12

    Samsung é muito melhor, tudo que o Hiphone tinha o Galaxy tem e com o menor preço!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Allan Bonfim
    2012-08-16T14:37:28

    Até o Galaxy SII é melhor que o 4S, acho que a unica coisa que o 4S ganha do SII é na resolução da tela, e só! Tirando isso, o SII é melhor em tudo. Eu to falando SII, se for comparar SIII com 4S realmente é covardia, vamos esperar o 5 sair para ver se ganhará em alguma coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivando Pinto
    2012-08-16T14:32:48

    Hoje em dia o S3 com certeza! Eleito pela principais revistas e webites de tecnologias, inclusive daqueles que são applefâs. Parecia que dava para ver a cara de tristeza deles quando estavam a escrever os textos e admitir isso em um grande portal de informações tecnológicas. rs Quando sair o Iphone 5 vocês comparam com o S3, vai perder de novo! Daí quando sair o Jelly Bean para o S3 vocês comparam novamente, vai perder de lavada! Rsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Philippe
    2012-08-16T14:16:54

    Wagner Junior vc ja colocou a mão nos 2 e sabe que a tela do iphone é maior que a do samsung? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta entendendo bem em campeão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Miranda
    2012-08-16T12:38:25   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:39

    Comparar um celular de 4,8" com um de 3,5", ou seja 35% maior, hoje em que qualquer mínimo espaço é fundamental, fica um pouco estranho essa comparação. Adoraria ver um iPhone com 4,8" e um Galaxy de 3,5" sendo comparados!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Miranda
      2012-08-16T12:38:25   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:39

      Marli B concordo, com oq cada um tem de melhor... jaja iremos comparar com o 5, certo?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Miranda
      2012-08-16T12:38:25   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:39

      Então Leonardo. Mas a matéria é do MELHOR CELULAR DA ATUALIDADE. Que eu saiba o Iphone 5 não foi lançado. Não se pode comprar um celular que já vendeu milhões no mundo todo com um que nem existe ainda. Espera ser lançado, como você disse 'jaja' comparamos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Pessoa
    2012-08-16T16:42:57

    Sempre gostei dos produtos da Samsung por ser destinados a todos,agora a Samsung está cometendo os mesmos erros que a Apple ,seus produtos estão ficando caros e isso acaba sendo prejudicial a empresa uma vez que é apenas um smartphone ,mesmo com todas essas funções.Eu não vejo a hoa dessas empresas perderem clientes pois um produto bom vendido só para ricos ou pessoas que estão dispostas a pagar qualquer preço pra mim acaba com o beneficio que o smartphone traz para o bem comum de todos.Detalhe que aqui no Brasil tem gente disposta a pagar por esses produtos ainda + caro do que é o preço real

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Hass
    2012-08-16T16:34:33

    Estou muito feliz com o meu Symbian que depois de 3 anos ainda faz tudo o que quero! hahahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius González
    2012-08-16T16:22:10

    Perdeu, playboy! Android rulez.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Ferraz
    2012-08-16T15:54:14

    "prefiro não usar a Apple porque não quero que meu celular seja um produto de luxo. É só um telefone".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Ferraz
    2012-08-16T15:49:16

    "Prefiro não usar a Apple porque não quero que meu celular seja um produto de luxo. É só um telefone". (Li Xing).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo
    2012-08-16T15:43:37

    Dizem tanto que o samsung é cópia da apple... deve dar uma baita dor de cotovelo quando a cópia é melhor que a original!! kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Severina Tavares
    2012-08-16T15:29:31   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:38

    ainda prefiro o windows phone. acho mais funcional, a unica coisa ruim e a capacidade de armazenamento que ainda e baixa mas isso ira mudar com certeza!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Severina Tavares
      2012-08-16T15:29:31   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:38

      Defina funcional? .. e explique o que no android não é funcional? o windows phone tem interface retro e cansativa, mesmo bloqueio de sistema que o iOS , só que com menos app, a unica coisa empolganteee nele é a integração com redes (like android)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Icaro Mamede
    2012-08-16T14:35:57   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:38

    Muitos falam mal do iPhone porque usam o Android, e não usam o IOS da Apple. Façam a comparação do S3 com o iPhone 5 para vermos no que dá.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Icaro Mamede
      2012-08-16T14:35:57   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:38

      Pouco tempo depois do lançamento do novo iphone SE ele for melhor que o S3, algum tempo depois saí um Galaxy melhor, porque a Samsung está a frente da Apple. Eu sei que pra vocês é dificil de aceitar, mas é a verdade.E outra fizeram tanto alarde em cima do substituto do Iphone 4 e o 4S não é nem melhor do que o Galaxy SII que já estava no mercado há muito tempo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Nagel
    2012-08-16T17:27:32

    Fans Boys da Apple !! rsrsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Frenhi
    2012-08-16T16:56:14

    Apesar de ultrapassado, não fico na mão com meu Galaxy SI 9000B. Já havia feito varios comparativos com o i phone 3 e deu um show!! Parabens Samsung, breve estarei com o meu S3.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Gonçalves
    2012-08-16T16:55:30

    EU TENHO O MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO. DESCULPA AEW FANBOYS DA APPLE! KKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Heidemann
    2012-08-16T16:50:45

    Deixa chegar o iPhone 5.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ProgramaDoJo
    2012-08-16T15:41:55   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

    É isso aí galera vocês estão certinhos aos olhos das duas empresas vejam, tanto a Apple quanto a Samsung querem que vocês continuem discutindo gerando bastante polêmica, as duas empresas são capitalista e isso significa que estão manipulando os seus clientes com suas propagandas e rivalidade para aumentar a divulgação e consequentemente suas vendas, deveríamos comprar os produtos conforme a necessidade apenas isso, se você gosta de Motorola V3 e se o produto te atende, por que trocá-lo ? enquanto vocês trocam farpas, os executivos destas empresas estão rindo à toa !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • ProgramaDoJo
      2012-08-16T15:41:55   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

      sua opniao eh boa e faz sentido, porem o debate sobre toda e qualquer questao eh fundamental, entao cada um vem aki e fala o que pensa sobre qual eh melhor. eh claro que quem entende um pouco mais, ver que o galaxy SII mesmo sendo lançado antes do iphone 4s eh muito melhor que ele, e que o SIII mesmo sendo lançado antes do iphone 5 vai ser melhor do mesmo modo, ou algum esclerosado vai ter a audacia de dizer que o iphone 5 vai ser quad core 1.5 e vai ter expansao de memoria de ate 64GB, etc....???!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Ribeiro
    2012-08-16T15:12:21   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

    nao troco meu iphone por nenhum celular com android, principalmente se for coreano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Ribeiro
      2012-08-16T15:12:21   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

      Ui... rsrsr

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Ribeiro
      2012-08-16T15:12:21   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

      Daniel Ribeiro é filho do Jobs.. Conheço ele aqui do Acre.. Mas é meu amigo mesmo assim hehehehhehe

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Santos
    2012-08-16T14:24:47   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

    Enquanto não sair o Iphone 5 esse galaxy s3 vai ser o melhor mas é momentâneo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-08-16T14:24:47   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

      E quando sair o S4 o que será do Iphone5??? nada de novo. Não adianta comprar o smart da marca X ou Y achando que vai ter o melhor pra sempre pq não vai. Dá 2 ou 3 meses vai ser ultrapassado pelo concorrente. Concorrêcia é isso!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-08-16T14:24:47   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

      Brunner Steinwoff uma coisa niguem copia... iOS

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Warley Silva
    2012-08-16T12:31:56   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

    Compara o galaxy S3 com Iphone 5 e não com o 4S. E mostra a comparação do galaxy S2 com o 4S. samsung jamais vai ganhar da Apple.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Warley Silva
      2012-08-16T12:31:56   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

      Puxa videos na internet, tem vários do Iphone 4S apanhando do Razr, do Galaxy Nexus, do Galaxy S2 e por aí vai...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Warley Silva
      2012-08-16T12:31:56   , respondido respondido 2015-07-02T02:30:37

      O meu SI 9000B ja da trab pro 4S imagine o S3!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário