28/08/2013 08h20 - Atualizado em 28/08/2013 10h03

Windows Phone supera iOS e só perde para Android na América Latina

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O Windows Phone ganhou espaço na América Latina e já ocupa a posição de segundo sistema mais popular, perdendo só para o gigante Android. A informação foi divulgada pela International Data Corporation, empresa americana de análise na área de tecnologia. No Brasil, a plataforma da Microsoft ainda é a terceira mais usada, atrás do Android e do iOS.

Lançado em 2012, o Windows Phone 8, sucessor do Windows Mobile e WP7, está presente em mais de 20 países latino-americanos e tem como destaque o design arrojado com foco no acesso às redes sociais.

Migrar do Android para o Windows Phone vale a pena? Comente no fórum!

Windows Phone já é o segundo mais popular na América Latina (Foto: Reprodução)Windows Phone já é o segundo mais popular na América Latina (Foto: Reprodução)

A Microsoft comemora o crescimento do Windows Phone no mercado latino já que o sistema subiu da quarta para a segunda posição e teve crescimento de 12% no último trimestre.

O aumento de utilização nos países da América Latina tem origem na produtiva aliança com a Nokia. A empresa deixou o sistema mais popular e capaz de bater de frente com o rival Android, principalmente com fabricação da linha Lumia, smartphones que são sucessos de mercado e rodam a plataforma da Microsoft. “O sistema operacional teve um crescimento importante na América Latina. Os novos dispositivos no mercado serão um fator para que esta tendência se mantenha nos próximos três meses”, afirma o gerente regional da IDC América Latina, Oliver Flores.

Segundo os dados, em países como México, Peru e Colômbia, a plataforma já é a segunda mais utilizada, mas no Chile, Argentina e Brasil tem apenas o terceiro lugar. A promessa é que a popularidade cresça ainda mais com o lançamento de novos aplicativos e funcionalidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Herik Lima
    2014-02-11T14:24:49

    Cara com certeza vale a pena migrar, eu comprei um Sony Xperia J e mesmo sem ter nada instalado o android vivia travando até mesmo para digitar mensagem, ai pensei que pudesse ser meu aparelho, mas vi amigos com outros celulares da Samsung, LG, e até o Sony mesmo e todos reclamavam de lentidão, o resultado foi que não aguentei mais os travamentos desse LIXO chamado Android e acabei tacando ele na parede e comprei o Nokia Lumia 820, meu, a diferença é gritante, mas chega a ser absurda, a velocidade desses aparelhos com Windows 8 é de assustar, deixou o android no chinelo. ANDROID NUNCA MAIS!!!

  • Fabio Shiraiwa
    2013-11-06T22:43:40

    Migrei do iOS para o WP, e não me arrependo da troca. WP é show de bola, Nokia Lumia 920, o melhor.

  • George Ferreira
    2013-11-05T11:31:27

    Usando WP8 a uns 5 meses, sinceramente, ainda não consigo me imaginar usando outro S.O, e olha que meu aparelho é o de partida o Lumia 520 que dá um banho em todos os aparelhos dessa faixa de preço. O dia que cair a ficha de muitos usuários de IOS e Android...

  • Undiness Pedro
    2013-08-28T12:55:14

    sinceramente o melhor custo beneficio é os Lumias com Windows phone, tanto os de baixo custo até os Top de linha.São smartphone com equilibrio não tem nada exagerado nem que deixe a deseja. Ontem vi um Lumia 920 amerelo muito bonito ainda em uma capa amarela e falo além de ter um bom OS windows phone fluido e leve, o estilo dos aparelhos da Nokia são bem criativos. Achei mais bonito que o S4, iphone, além de ser mais resistente e passar confiança. Mas cada um tem sua opinião, quem não gosta ta perdendo.

  • Gilberto Filho
    2013-08-28T11:02:45

    Futuro está aí

  • Rafael Cruzeiro
    2013-08-28T09:08:59  

    Esse sucesso do Windows Phone já era esperado. Mas o motivo principal que, aliás, é o mesmo do Android: aparelhos "aceitáveis" a preços atraentes.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-28T09:08:59  

      Eric Fontoura, também concordo com vocês.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-28T09:08:59  

      Exatamente, Rafael Cruzeiro. quem ganha com a concorrência somos nós. Sobre esse negócio de fanboy... ô coisinha chata, viu? Eu tinha um iPhone 4S e troquei por um Galaxy S3. Hoje estou com um Xperia Z e não tenho do que reclamar. Mas sei que cada um tem os seus prós e seus contras e podem atender melhor certos tipos de usuários. Bom seria se todo mundo entendesse isso... mas enfim. O certo é que mais competição força os produtores a se trabalhar para oferecer produtos cada vez melhores. Vamo que vamo.

  • Everton Bravo
    2013-08-30T09:08:31

    Sou Desenvolvedor, e comprei um Lumia 520 para brincar, me surpreendi pois as funcionalidades e as características muito bom, e a performasse do windows 8 é muito boa e é bem rápido , e que alem de tudo é um celular bonito a Nokia se preocupou com isso e isso Atraí muita gente, Parabéns a Nokia e ao Windows phone!

  • Wericles Araujo
    2013-08-28T15:35:09

    Com a Nokia ajudando, não tem como o WP não subir. Parabéns Microsoft e Nokia

  • Franco Oliveira
    2013-08-28T15:23:19

    Isso é reflexo dessa política do "estou nem ai" da apple. Aparelhos caríssimos e difíceis de encontrar(só em lojas próprias ou nas de operadoras), enquanto windows phones e andróids tem em qualquer loja ou site do país. Iphone 5c barato? vai sonhando?

  • Jecimaro Silva
    2013-09-02T10:21:14

    A nokia e show de bola... go nokia...

  • Jecimaro Silva
    2013-09-02T10:19:49

    comprei um lumia 820.... sempre usei android... agora vai ser dificil sair do WP...

  • Williams Araújo
    2013-09-01T11:57:49

    Com a ajuda da nokia o WP só tende a crescer, tenho um lumia 620 e não estou nada arrependido, esse aparelho tem o melhor custo benefício atualmente.