Notícias
Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Lytro anunciou que irá começar a vender seu primeiro kit destinado à construção de câmeras personalizadas. O objetivo da iniciativa é popularizar a tecnologia de “campo de luz” (tradução livre de "light-field"), mecanismo de captura de iluminação que permite focar imagens depois que elas já foram fotografadas. O kit é destinado a desenvolvedores, mas o seu preço é consideravelmente alto.

Lytro vai começar a vender sua tecnologia de campo de luz para empresa e órgãos do governo dos EUA (Foto: Divulgação/Lytro) — Foto: TechTudo
Lytro vai começar a vender sua tecnologia de campo de luz para empresa e órgãos do governo dos EUA (Foto: Divulgação/Lytro) — Foto: TechTudo

A empresa irá cobrar US$ 20 mil anuais (cerca de R$ 51 mil em conversão direta) para entregar sua tecnologia nas mãos de quem deseja capturar fotos com o mesmo aspecto futurístico proporcionado pela primeira Lytro e, principalmente, pela segunda geração Illum. O kit inclui lente, sensor, plataforma de processamento, algoritmos de software e imagem e uma API em Python, com garantia de atualização a cada 12 meses.

O público-alvo, ao menos por enquanto, são empresas e órgãos governamentais como a NASA, que poderá tirar fotos do espaço em altíssima resolução e ter possibilidades infinitas de foco. O Departamento de Defesa dos EUA também  poderá utilizar a tecnologia para monitorar radiação em estratégias de combate a inimigos do Oriente Médio – afinal, os sensores da Lytro podem ser ajustados para captar luz na faixa invisível do espectro.

Mais recente Próxima App AllPaws mostra animais que precisam de adoção perto de você
Mais do TechTudo