09/11/2014 08h26 - Atualizado em 09/11/2014 08h26

WhatsApp no iOS: veja modo para ler mensagens sem ser denunciado

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp pegou todos de surpresa e passou a mostrar quando uma mensagem foi visualizada. A novidade, como sempre, não agradou a todos os usuários e para piorar, o aplicativo não permite que o recurso seja desabilitado. Entretanto, seguindo algumas dicas simples, você pode burlar o sistema do WhatsApp e visualizar suas mensagens sem ser ‘dedurado’. Confira a dica para iOS.

WhatsApp: descubra há quanto tempo você está sendo ‘ignorado’ pelo contato

Veja como solucionar problemas do WhatsApp para iOS? (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Veja como solucionar problemas do WhatsApp para iOS? (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Veja como burlar a visualização de mensagens WhatsApp para iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Pelas Notificações

Passo 1. Na maioria das vezes, você pode ler as mensagens através da central de notificações ou na tela de bloqueio do iPhone. Dessa forma, após visualizar as mensagens, basta descartar as notificações;

Mensagens podem ser visualizadas através das notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagens podem ser visualizadas através das notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pelo modo avião

Passo 1. Caso as notificações estejam desativadas ou não seja possível ler toda a mensagem, abra o WhatsApp sem tocar sobre a notificação. Apenas aguarde alguns segundos até que as mensagens sejam carregadas. 

Abra o WhatsApp e aguarde até que as mensagens sejam baixadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o WhatsApp e aguarde até que as mensagens sejam baixadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2.  Em seguida, abra a central de controle e ative o “Modo Avião” – o primeiro ícone da esquerda. Por fim, abra a mensagem que deseja ler. Você estará offline e o WhatsApp não saberá que a mensagem foi visualizada;

Ative o modo avião antes de abrir a mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative o modo avião antes de abrir a mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, é importante sair da conversa e fechar o aplicativo WhatsApp.

Passo 4. Depois disso já é possível tirar o modo avião, abrir novamente o mensageiro e usar outros chats do app sem que aquela mensagem tenha sido visualizada. Lembre-se apenas que ao clicar nesta conversa de novo a outra pessoa vai receber a notificação de lida.

Volte à tela principal do WhatsApp antes de desativar o modo avião (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Volte à tela principal do WhatsApp antes de desativar o modo avião (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá ler qualquer mensagem sem que a outra pessoa saiba. No caso de mídia, habilite o download em segundo plano para visualizá-la desta forma.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp ? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edna Mantovani
    2015-09-22T19:53:21

    Este modo de ler as mensagens sem ser descoberto só dá para fazer quem tem iPHone? Desde já agradeço

  • Ronney Mendonça
    2014-11-10T00:21:27  

    Se não quer ser visualizado, é so sair dessamerda e prontofoda-se!!!

    recentes

    populares

    • Ronney Mendonça
      2014-11-10T00:21:27  

      Depende o caso, Veja bem a pessoa que me enviou uma certa mensagem e eu estou com receio de abrir. Não quero dar o prazer para esta me humilhar por escrito, e depois me bloquear, ficando eu sem direito a defesa ou resposta. Prefiro aguardar uma oportunidade e quando nos vermos ela diga pessoalmente, visto que não li oque escreveu. Enfim não é simples assim, não daria espaço para explicar. Não tenho iPhone ! Tenho um Sony Z2. Alguém poderia me dar uma ajuda? Desde já agradeço muitíssimo. E posso adiantar que a causa não é fútil.

  • Llurinho
    2014-11-10T09:01:29

    Vamos aproveitar que vamos mexer na constituição pra fazer a REFORMA POLÍTICA e vamos logo fazer a REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA. Não teremos mais as mentiras das revistas, proibir jornalistas que mandam acorrentar e bater em menores ao vivo na tv, dentre outros. Precisamos disso para proteger nossas crianças. Lula 2018 e 2022.

  • Felipe.
    2014-11-10T09:13:48  

    Chegou a msg eu vejo, respondo qdo eu quiser e se eu quiser...não me preocupo se a pessoa sabe ou não que eu visualizei...que babaquice isso ai viu.

    recentes

    populares

    • Felipe.
      2014-11-10T09:13:48  

      Tudo está interligado. "ostentação" + falta de inteligência + ignorância + imbecilidade + estupidez = a preocupação com quem viu ou deixa de ver msg.

    recentes

    populares

    • Felipe.
      2014-11-10T09:13:48  

      uhum....tdo relacionado sim... é

  • Leonel Reis
    2014-11-10T10:32:48

    Desinstala o app. Se quer privacidade, porque instalou.???

  • Diva Geremias
    2014-11-10T10:30:29

    Responde quando quero, ninguém tem nada com isso, também não me importo se não respondem, geralmente respondo logo, sou assim.

  • Paulo Oliveira
    2014-11-10T09:08:57

    Se é feito para que as pessoas se comuniquem, por quê esse receio de que a outra pessoa saiba se você recebeu a mensagem?

  • Gabriel
    2014-11-10T07:45:36

    Caramba as pessoas fazem amigos virtuais e ainda tem que ficar dando conta da vida para pessoas que nunca chegaram perto e que provavelmente nunca chegarão, paranóia ?

  • Artur Santos
    2014-11-09T22:40:58  

    Quem não deve, não teme...

    recentes

    populares

    • Artur Santos
      2014-11-09T22:40:58  

      Não deve do que? cada paranóia que da medo!

  • Brunner Steinwoff
    2014-11-09T17:54:42  

    Só os mentirosos, falsos e fracassados não gostaram do recurso. Estão inconformados pois não vai ter desculpa mais e não vão poder sustentar mais a falsidade na hora de ignorar os "amiguinhos".

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-11-09T17:54:42  

      Rafael Barros, falou vc, um fracassado!!!

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-11-09T17:54:42  

      Fala serio esse brunner deve ser um coitado que só tem amigos virtuais, da pena de pessoa de assim!

  • Bruno Guerrero
    2014-11-09T20:29:53

    Ta legal, e como faz o Wattsapp não ter mais conteúdo pra menores de 18 anos, como troca de videos e imagens de sexo, isso sim precisa ser controlado e as mulheres já estão cientes disso!!!

  • Oráculo Silva
    2014-11-09T20:07:46

    Muito trabalho... o negócio é se preocupar menos com o que os outros pensam e fim.

  • Anderson Oliveira
    2014-11-09T19:54:14

    Só mandar mensagem de áudio! Ai quero ver burlar!

  • Julia Sá
    2014-11-09T19:44:34

    Quanta besteira...Se não era pra saber, porque enviou?...kkkkkkkkk

  • Ana Carvalho
    2014-11-09T17:53:19

    Eu ja conheço essa técnica do modo avião a muito tempo kkkkkk... Sempre faço isso com meus iMessages

  • Leandro Cunha
    2014-11-09T17:28:10

    Não aguenta? pede pra sair! Gostei desse sistema do Whatsapp, boa!

  • Lucas Cruz
    2014-11-09T16:32:28

    Que doente... procura um médico cara, ou uma vida...

  • Alisson Barros
    2014-11-09T15:07:32

    mas que frescurada hein... povo hoje é muito besta, reclama de privacidade mas coloca a vida toda no facebook, usa aplicativo pra trocar mensagens mas não quer q as pessoas saibam que você viu a mensagem... frescura demais!!! O povo é muito inseguro hoje em dia... se não é respondido na hora ja fica cheio de idéias fracas na cabeça. Como alguem disse ai embaixo, se for fresco assim, nao use whatsapp!!!

  • Anderson Lelis
    2014-11-09T15:04:31

    Maldito estagiario

  • Alessandro Lourenço
    2014-11-09T11:37:57  

    A maneira mais eficaz para que as pessoas não saibam que voce leu suas mensagens é desinstalar o whatsApp do celular. Funciona! Pode provar!

    recentes

    populares

    • Alessandro Lourenço
      2014-11-09T11:37:57  

      Melhor dica

  • Lady Mayer