Sistemas Operacionais

14/05/2012 17h53 - Atualizado em 15/05/2012 19h21

Galaxy S III supera expectativas em teste de bateria

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Mesmo com um processador quad-core e uma tela gigante, a bateria do Samsung Galaxy S III pode ser considerada muito boa em relação a outros aparelhos do mercado. É o que revela o site americano GSM Arena, que fez alguns testes com o lançamento e comparou seu desempenho com o de outros modelos em provas semelhantes.

Galaxy SIII um smartphone econômico (Foto: Divulgação) A bateria do Galaxy S III foi considerada econômica (Foto: Divulgação)

Pelo resultado dos testes fica claro que a Samsung investiu pesado na força da bateria do celular, que tem 2100 mAh. O componente é até maior que o normal, mas como as especificações do S III são bem altas, o aparelho pode ser considerado econômico na questão da energia.

A primeira provação da bateria foi no quesito Navegação, onde o Galaxy já começa em desvantagem por ter uma tela AMOLED, que é muito iluminada. Como a maioria das páginas usadas no teste têm fundo branco, elas exigiram um pouco mais da bateria do modelo. Ainda assim, ele permaneceu ligado por cinco horas e 17 minutos, uma marca melhor que a de seu antecessor, o S II (que chegou a pouco mais de quatro horas), e pior que a de seu rival iPhone 4S (com quase sete horas).

Já nos testes de chamada em rede 3G, o S III atingiu 10 horas de ligação, perdendo apenas para o Motorola Razr Maxx (não lançado no Brasil), que tem uma bateria de 3300 mAh e chega a mais de 20 horas sem carregar. Neste quesito, o iPhone dura somente sete horas e 41.

Ótimos resultados em Tempo de conversação  (Foto: Reprodução/ GSMArena) (Foto: Ótimos resultados em Tempo de conversação  (Foto: Reprodução/ GSMArena))Um dos destaques da bateria do S III foi o quesito "Tempo de conversação" (Foto: Reprodução/GSM Arena)

O último teste, considerado uma prova de fogo para os smartphones, procura saber a duração da bateria quando um usuário está assistindo a vídeos. Neste quesito, o aparelho é colocado em "modo avião" - onde são desligadas todas as redes - e reproduz um vídeo em looping até a bateria chegar a 10%. O Galaxy S III teve um desempenho muito bom, ficando novamente em segundo lugar. O celular da Samsung reproduziu vídeos durante 10 horas sem interrupção. O campeão foi novamente o monstro da Motorola, que passou das 14 horas sem desligar.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Macedo
    2012-05-15T16:19:56

    Ah sim, quando comprei o Galaxy Nexus, dei meu Iphone 4s pra minha filha, pois minha mulher não queria nem pintado de ouro. Já ela adora ficar nos joguinhos... Mas pra mim não serve, tela muito pequena comparada ao concorrentes... Adoro tecnologias e inovações, agora q conheço Android me sinto preso usando um iOS. Talvez se a Apple mudar suas diretrizes, eu volte a usar um iPhone, mas agora...

  • Leonardo Macedo
    2012-05-15T16:09:43

    Galera estou testando o S3 (importado) a 5d, deixei o Galaxy Nexus c/ a patroa (q não gosta muito de smartphone). Posso dizer q as telas são quase idênticas em qualidade e brilho, filmes em fullhd e 720p são bem parecidos. A diferença está mesmo em apps de PESO e GAMES q com 4 núcleos roda suave e sem travar. Eu uso muito o editor Photoshop Touch q exige um pouco do processador (carrega bem mais rápido q no Nexus q é dualcore). A bateria com certeza é bem melhor mas a autonomia levou ligeira vantagem, nada extraordinário. Estou gostando, mas não estou surpreso.Em breve posto mais sobre ele..,

  • Estevam Alves
    2012-05-15T13:58:02

    Algumas obs, a tela do S III é 37% maior q a do 4S e o consumo em navegação é 33% pior, oq obviamente é relacionado, agora esse motorola, q monstro mesmo...ah se não fosse motorola!!! tbm, com uma bateria de 3000mah

  • Flavio Stancati
    2012-05-15T10:52:06

    Breno Cartes meu caro, ridículo o cara que quer escrever um comentário, em uma página de tecnologia e não saber ao menos escrever... "imcoparavel" é com N!!! ta louco...

  • Samuellendia
    2012-05-15T08:30:40

    O diferencial do Iphone para os concorrentes e o iSO,eu tinha um galaxy s2,agora estou com um Iphone 4s,e a diferenca de sistemas e enorme......O iphone tem uma estabilidade imcoparavel.....

  • Luciano
    2012-08-27T10:05:51

    Acabo de adiquirir um SIII, e gostaria de saber porque quando esta carregando ele não liga? Quando a bateria ta chagendo no fim ele desliga sozinho, só consigo liga-lo tirando a bateria e colocando denovo. Alguem pode me ajudar ?

  • Francisco Lima
    2012-06-02T16:21:12

    Comentarios como o do Sr. Thiago Nunes realmente doem. Entendo o Durval. Falando por experiência própria por ter um iPhone4s e um Galaxy Nexus, afirmo a superioridade geral do android. Muito mais opções de personalização. Mas, para o usuário comum/leigo, concordo que a Apple sempre é uma excelente escolha pela sua simplicidade. São dois públicos, dois conceitos. Como sou desenvolvedor tenho ambos, mas entendo os dois lados e fico pasmo ao mesmo tempo, com pessoas que opinam sem conhecer nada sobre nenhum deles.

  • Manoel Barbosa
    2012-05-20T10:10:27

    quando a motorola vai lançar o maxx no brasil?

  • Durval Jr
    2012-05-15T23:17:55

    Thiago Nunes funboy. Senão conhece tecnologia nem comente. iPhodre tela minúscula, use uma iLente, travado no nível máximo, pesquise sobre o Airdroid, Multitarefa na maçã, emulação. Ridículo é ter que depender de um programa e um micro pra colocar as coisas no iMinúsculo, em pleno 2012 usar cabo usb pra sincronizar é coisa de 10 anos atrás... A maçã está preocupada com o mercado, eu já presenciei funboys mudarem pra Android, e pelo Galaxy Note que é inferior ao SIII. Mas eu desejo que vcs continuem com seus iphodres, a maçã precisa de discípulos para gastar nas mesmas iporcarias todos os anos.

  • Filipe Costa
    2012-05-15T18:56:02

    @Thiago Nunes Você ganhou o seu iPhone de presente, e vem pra cá dizer que tinha SII, menos né? Chega a ser irritante o seu mimi por a Apple ser inferior.

  • Filipe Costa
    2012-05-15T18:25:37

    @Thiago Nunes Para de ser mentiroso, você nunca teve um Galaxy SII. Chega das suas falacias sem cabimento.

  • Eduardo Mattos
    2012-05-14T22:33:09

    não entendi como o iphone não ta nesta lista!! :o kkkkk ja enxeu de ifrutas comentando negativamente sobre os resultados mas não adianta a realidade esta ai... tão com invejinha é bonecas...rsrs

  • Donizetty Jr
    2012-05-14T20:55:37

    O melhor dessas matérias são os "samsunguistas" comentando. Kkkk...

  • Guilherme Pinto
    2012-05-14T20:52:52

    Eu quero muito!

  • Leandro Rodrigues
    2012-05-14T20:52:24

    @Sávio Gonsalves é esse msm seu nome né com "s"? Certo, o detalhe é que o SII ja engole o Iphone 4s, e eles estao testando o SIII, duvido muiito que a apple surpreenda no Iphone 5... Achei mto bonito o Celular, concerteza irei comprar quando lançar!

  • Carlos Guimarães
    2012-05-14T20:44:46

    ninguém percebeu que a samsung ta colocando a apple no bolso? basta comparar o galaxy SII com o IPHONE 4GS ... parece até q o iphone é um pense bem !!! Ou seja, o galaxy SII engole o iphone 4gs!! e nao vai ser diferente qd vier o iphone 5. o SIII vai enguli-lo!!!

  • Sávio Gonsalves
    2012-05-14T19:57:09

    E mesmo é ??? e ridiculo compara modelos,porque se ninguem percebeu aimda o 4s e de uma geração não equivalente ao S3 espera lamça o iphone 5 pra ae sim compara ok.

  • Patricia Vieira
    2012-05-14T19:56:31

    PERDEU IPHONE!

  • Flavio Martins
    2012-05-15T09:52:59

    O que eu acho estranho, e quem usa iphone,nem esta preocupado com esse tau de samsung. agora que usa esses aparelhos ficam com uma besteira de comparar,oq não tem comparação...

  • Danilo Cypas
    2012-05-15T09:33:54

    Ainda assim prefiro o IPhone, um telefone que não desvaloriza!

  • Suprimaster Ltda
    2012-05-15T09:09:13

    Muito bom o comentario do pessoal...porque não falar daquilo que podemos comprar aqui no brasil? valorizar algo que não podemos comprar...é ruim heim....

  • Hebert Pacheco
    2012-05-15T08:59:02

    Cade o Iphone na lista KKKKKKKKKKKK

  • Breno Cartes
    2012-05-15T08:43:42

    Samuellendia O diferencial do Iphone para os concorrentes e o iSO,eu tinha um galaxy s2,agora estou com um Iphone 4s,e a diferenca de sistemas e enorme......O iphone tem uma estabilidade imcoparavel... Assim como a Samuellendia disse a diferença é muito grande mesmo, em comparação a bateria temos que levar em conta que nem saiu o NOVO IPHONE ainda, quero ver a hora que sair se o Samsung Galaxy S III vai chegar pelo menos perto !!!!

  • Junior
    2012-05-15T06:52:59

    Não comprem Iphone e por favor voltem para o orkut! uahuhahua

  • Filipe Costa