DAEMON Tools

DAEMON Tools 5.5

Ferramentas de sistema
Baixar
NOTA tt
8.8
downloads
135.288
Licença
Grátis
Idioma
Português
Desenvolvedor
DAEMON Tools
Data de Lançamento
13/03/2014
Tamanho
12.8 Mb
screenshot de DAEMON Tools screenshot de DAEMON Tools screenshot de DAEMON Tools screenshot de DAEMON Tools screenshot de DAEMON Tools screenshot de DAEMON Tools screenshot de DAEMON Tools screenshot de DAEMON Tools

Faça download do DAEMON Tools, um emulador completo de CD, DVD e Blu-Ray

TechTudo
por TechTudo
em 27/02/2014 09:50

DAEMON Tools é um programa para emular CD, DVD ou Blu-Ray no computador. Disponível para Mac e Windows, sua função principal é rodar o conteúdo do disco sem ter que instalá-lo em seu PC, algo muito útil para aparelhos que não vêm equipados com leitores. Não deixe de baixar Daemon Tools grátis, um dos melhores programas do segmento!

Durante a instalação é feita a inclusão automática de um widget na barra lateral do Windows, que pode ser desinstalado posteriormente. A partir dele é possível acessar todas as funções do software. 

Como funciona o DAEMON Tools

A aplicação cria um novo drive de CD ou DVD na máquina - mas apenas de forma virtual. O drive virtual criado é capaz de "montar" a imagem baixada como se fosse um disco normal, sem qualquer prejuízo na performance ou na reprodução dos arquivos presentes no CD/DVD.

Além disso, há um limite de 4 drives virtuais simultâneos. É como se possuísse 4 entradas de CD ou DVD na CPU da máquina, embora nenhuma delas exista fisicamente. O suporte se estende também a discos HD-DVD e ao Blu-Ray.

Ideal para qualquer usuário que deseja criar drivers virtuais com facilidade, o serviço ainda oferece dez formatos de arquivos compatíveis, o que o torna ainda mais versátil. Os formatos suportados são: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR, PDI e a extensão MDX.

Como usar

As instruções para que a ferramenta funcione são muito simples: selecione o drive virtual e depois escolha qual imagem de disco deve ser montada. Por último, selecione, no seu computador, o conteúdo do disco em questão.

Com apenas esses passos o usuário já pode utilizar o emulador de drivers de CD, DVD ou Blu-Ray. Caso queira entender o programa em detalhes confira o tutorial sobre Como usar o Daemon Tools. Para ter acesso ao menu dos arquivos de imagens do sistema, basta clicar com o botão direito sobre o ícone do DAEMON na bandeja do relógio.

Depois disso, é necessário posicionar o cursor do mouse em “Virtual CD/DVD-Rom” e em “Dispositivos Virtuais”. Em seguida, o usuário deve selecionar o dispositivo e apertar em “Montar Imagem”.

Após seguir esse procedimento, um nova janela é aberta para bucar arquivos de imagens em diversos formatos. Já a opção “Drag and Drop” serve para arrastar os arquivos para dentro da interface de qualquer ponto do app.

Além disso, há a função “Open Mount’n’Drive Manager” para facilitar o gerenciamento entre os quatro drives possíveis de serem criados. Contudo, já que o desempenho é sensivelmente prejudicado devido ao consumo de memória do serviço, não existe a possibilidade de utilizar esta opção mais de uma vez.

Backup

O aplicativo é gratuito (para uso pessoal ou não comercial) e oferece uma ferramenta de backup de discos que duplica o conteúdo de qualquer CD ou DVD com arquivos de imagem ISO ou MDS. Completando o pacote, o softwae protege os arquivos de imagem, assim, somente quem souber a senha pode montar a imagem, garantindo a privacidade do usuário.

Faça o download do DAEMON Tools e tenha uma ferramenta útil e gratuita para acessar suas mídias com praticidade e segurança.

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.8

O DAEMON Tools não faz tanto sucesso à toa. O seu desempenho é acima da média e, por isso, ele é um programa que o usuário deve ter no seu computador caso necessite, por algum motivo, simular uma unidade de leitor de disco.

A execução do software, somente com um pequeno ícone próximo à data e hora do seu sistema operacional, é um dos seus pontos fortes. Ele não poderia ser mais simples. Tudo o que o usuário precisa fazer para emular uma imagem é dar alguns cliques e mais nada. Em poucos segundos, o drive virtual é montado e “roda” o que deveria ser um CD, DVD ou Blu-Ray.

No entanto, se preferir uma janela mais completa, com diversas opções, também é possível executá-lo de forma tradicional. Com o serviço, o usuário pode armazenar os conteúdos de seus Blu-Rays, DVDs e CDs no disco rígido e acessar os dados de forma rápida, além de ser uma opção interessante para quem não tem um drive de CD no laptop (ou desktop).

Outro destaque é o fato de ele conseguir executar os mais variados formatos de arquivos de imagem, como cue, iso e mdx. A aplicação permite a criação de até quatro discos – só que não é possível utilizar mais de um ao mesmo tempo. Além disso, o programa exige pouco do computador. Vale muito a pena baixar.

Fórum

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS