17/11/2014 09h00 - Atualizado em 20/01/2016 16h36

Como instalar o WhatsApp no tablet Android

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp, oficialmente, roda apenas em smartphones. No entanto, se você está sem um celular com suporte ao aplicativo, pode usar o tablet com sistema Android para instalar o mensageiro e conversar com seus amigos. A dica é simples e não requer acesso root na plataforma. Confira o passo a passo neste tutorial.

Veja como usar o WhatsDog: app que monitora o WhatsApp de seus contatos

WhatsApp tem apresentado problemas na tarde deste sábado e mensagens não tem sido entregues ou recebidas (Foto: Divulgação/WhatsApp) (Foto: WhatsApp tem apresentado problemas na tarde deste sábado e mensagens não tem sido entregues ou recebidas (Foto: Divulgação/WhatsApp))Aprenda como instalar o WhatsApp em um tablet Android (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Passo 1. Em seu tablet, abra um navegador qualquer – Google Chrome , por exemplo – e baixe o arquivo APK do WhatsApp. Para isso, toque sobre o link e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu tablet;

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as "Configurações" do Android e toque em “Segurança”;

Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas;

Ative a instalação de apps a partir de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative a instalação de apps a partir de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

Confirme que está ciente dos riscos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que está ciente dos riscos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Quando o download for concluído, acesse a pasta de "Downloads" do Android;

Abra a pasta de download em seu tablet Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a pasta de download em seu tablet Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Toque sobre o arquivo “WhatsApp.apk”;

Execute o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Execute o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Role a tela até o fim e toque em “Instalar”;

Instalando o WhatsApp em um tablet Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o WhatsApp em um tablet Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, resta aguardar até que o aplicativo seja instalado. Toque em “Abrir” para executar o WhatsApp e começar a usar o aplicativo.

Aplicativo instalado com sucesso e pronto para ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo instalado com sucesso e pronto para ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá aproveitar a tela maior do seu tablet Android para enviar mensagens, ver fotos e assistir vídeos no WhatsApp.

Qual smartphone mais a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josi Silva
    2014-11-18T14:55:05  

    Precisa de um número de telefone?? como vou usar whatsapp que não tem contatos na agenda.

    recentes

    populares

    • Josi Silva
      2014-11-18T14:55:05  

      kkkkkkkkkkkkkk !

    recentes

    populares

    • Josi Silva
      2014-11-18T14:55:05  

      Obrigado Marcos, já salvei o número da sua mãe no gmail

  • Olavo Appel
    2015-11-01T11:32:36

    Mas que me*** eh essa que Whatsapp oficialmente não é pra tablet?!?! :O

  • Cleidson Roberto
    2016-02-27T16:12:49  

    Eu instalei, mas quando tento acessar diz que o aparelho esta com a data e hora errados.... Mas esta tudo conforme horário de Brasilia, até tentei colocar o horário de Nova Iorque, mas não funcionou. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    recentes

    populares

    • Cleidson Roberto
      2016-02-27T16:12:49  

      Tive esse problema ao instalar o apk , entrei no Google Play, prcurei pelo Whatsapp e ele me deu uma opção de atualizar. depois de fazer isso, não tive mais problemas, acessei normalmente pelo tablet seguindo o passo a passo solicitado no aplicativo.

    recentes

    populares

    • Cleidson Roberto
      2016-02-27T16:12:49  

      Para resolver o problema da hora e data, baixem na play store um app chamado whats update . Ele vai disponibilizar a última versão do whatsapp para download e pro, problema resolvido!

  • Isabel
    2016-05-09T16:26:31

    boa tarde , necessito de uma informação, baixei no tablet esse aplicativo do whatsapp , so que quando abro ele entra na tela de horário e diz que está errado, sendo que o horário e a data estão corretos...qual o problema

  • Marivaldo Ribeiro
    2016-03-27T20:27:07  

    Para resolver o problema da hora e data, baixem na play store um app chamado whats update . Ele vai disponibilizar a última versão do whatsapp para download e pro, problema resolvido!

    recentes

    populares

    • Marivaldo Ribeiro
      2016-03-27T20:27:07  

      Obrigado.Demorei muito porque hora e data sempre aparecia errado e com esse app resolvi meu problema,atualizei o wats e funcionou.

  • Vanessa Farias
    2016-03-03T07:46:23  

    no meu tambem deu o mesmo problema de data e hora tento ajeitar mas sempre volta para la pedindo para ajeitar data e hora

    recentes

    populares

    • Vanessa Farias
      2016-03-03T07:46:23  

      Resolveu, Vanessa? Tô na mesma situação.

  • Sofia
    2016-01-25T15:23:03  

    uhuuuuuuu!!!!! acabei de tentar e tudo ok!!!! Um verdadeiro absurdo ir em alguma autorizada. Cobram de 50,00 a 60,00 por algo tão simples de fazer!!!!

    recentes

    populares

    • Sofia
      2016-01-25T15:23:03  

      Poxa me ajudem...faço tudo certidão ...mais quando vou usar no celular o mesmo wat e o mesmo número não pega ...pq

  • Thais Araujo
    2015-07-06T20:07:33

    deu super certo no meu galaxy tab 3

  • Carlos Clay
    2015-04-25T02:10:59  

    Instalei, mas este apk ficou obsoleto, tive que baixar outro recomendado pelo whatsapp...

    recentes

    populares

    • Carlos Clay
      2015-04-25T02:10:59  

      Podia ao menos dizer o nome ou botar on link para baixar...

  • Carlos Clay
    2015-04-25T02:27:55

    Adicionei um numero de telefone que não é smatphone. deu certo.

  • Magna Lanes
    2015-05-12T07:56:03

    Segui o passo a passo adicionei um número de celular no tablet samsung e deu super certo.

  • Edcarlo Santos
    2015-05-11T17:00:26

    Seguir cada passo porém ao clicar no download já concluído o aplicativo não é instalado. Obs.: Tablet Lenoxx TB-7000

  • Alice Maia
    2014-12-16T22:28:38  

    Não consegui no meu, não tem a função de telefone, mas acessa a internet com chip 3 g, na hora que baixei pediu pra confirmar o número e para isso precisaria receber chamada ou sms :(

    recentes

    populares

    • Alice Maia
      2014-12-16T22:28:38  

      Larga de burrice, vc coloca um número e vai receber a ligação ou sms no celular, aí espera 5 minutos no tablet e coloca o código!

  • Geraldo Gomes
    2014-11-17T10:29:46  

    Para rodar num tablet, o whatsapp pede um número de um celular para confirmação. Ai o whatsapp vai funcionar no tablet e parar no celular, o que não é uma boa troca.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2014-11-17T10:29:46  

      É por isso que no inicio da materia está "...No entanto, se você está sem um celular com suporte ao aplicativo..." SEU PREGO

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2014-11-17T10:29:46  

      se a pessoa tiver um celular daqueles que apenas liga, poderá usar o whats num Tablet

  • Estevam
    2015-03-14T22:37:54

    BOA NOITE! Deste jeito o whatsapp funciona em tablets apenas co conexão wi-fi ou precisar ter necessáriamente conexão G3 com chip de operadora ???

  • Alex Reis
    2015-02-14T17:16:18

    Consegui instalar, mas não salvou os meus contatos.

  • Ana Luisa
    2015-01-26T16:00:51

    Me ajudou muito. Obrigada !!

  • Marcelo Silva
    2014-11-18T05:19:35  

    Nossa... eu instalei no tablet do meu filho ontem a noite, e não precisei de fazer nada disso? esses caras que fazem este tipo de matéria deve ser mais novos que meu filho de 12 anos.. peo amor de Deus... não precisa de nada disso

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2014-11-18T05:19:35  

      Pode ser...

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2014-11-18T05:19:35  

      Marcelo Silva, pode ser não! É... larga de ser acéfalo!

  • Carlos Silva
    2014-11-18T09:28:18

    instalei no tablet da minha filha , praticamente do mesmo jeito que fiz no telefone e já tem coisa de 1 ano .... continua funcionando normalmente. notícia velha.

  • Sheila Pereira
    2014-11-18T09:14:31

    Eu instalei no meu Tablet sem toda essa complicação... matéria estranha....

  • Lula Molusco
    2014-11-17T13:56:56  

    SÓ PRA USUÁRIOS AVANÇADOS EM TECNOLOGIA. -----PRA FAZER COM QUE VÁRIOS APARELHOS ESTEJAM CONECTADOS COM UMA SÓ CONTA WHATSAPP SIMULTANEAMENTE, ----É NECESSÁRIO FAZER "root" EM TODOS OS APARELHOS E MUDAR O ENDEREÇO MAC DOS APARELHOS --PARA QUE OS APARELHOS TENHAM O MESMO ENDEREÇO MAC. -------PARA FAZER ISSO TEM QUE BAIXAR UM APP "macchanger" QUE MUDA PRA VC, OU UM EDITOR DE HEXA DECIMAL. TAMBÉM SERÁ NECESSÁRIO QUE TODOS OS APARELHOS TENHA O MESMO IP. ----PRA TER O MESMO IP VCS VAO PRECISAR DE UM PROXI. ------NÃO VÃO CLONAR MAC DE OUTROS APARELHOS PARA INVADIR REDE WIFI ALHEIA. ----VIU?.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-17T13:56:56  

      Será...

  • Bruno Santucci
    2014-11-17T17:18:51

    Eu instalei a um bom tempo, nem sabia que não era possível . Funciona perfeito sem problemas. Eu só queria sincronizar com, ,eu smart-fone para ler as mesmas mensagens nos dois, já que a conta é a mesma. Aguardo a dica...

  • Marcelo Pessoa
    2014-11-17T15:35:31

    Quando apertei o download, apareceu download.htlm, aí cliquei e apareceu webcamtoy 1.4, e aí?. Meu tablet não é de chip. Como faço pra resolver?

  • Laurizete Cinta
    2014-11-17T14:08:48

    eu instalei o 4 shared,pesquisei,e coloquei no que tem a memoria maior,pois a que gasta menos é outro app, permiti fontes desconhecidas,cliquei no 'downloads' e, cliquei instalar e abrir,depois cliquei no botão de conectar apareceu q ainda não é disponvel no tablet,cliquei no ok e outra vez no conectar,enviou uma mensagem no meu celular e comecei a usar

  • GILSON BARBOSA
    2014-11-17T12:44:18

    Eu instalei no meu tablet assim: Informei um numero do meu celular e ele mandou a mensagem que chegou no celular. Depois peguei este numero e coloquei no tablet. E o whats funcionou perfeitamente.