Celular

30/03/2016 14h22 - Atualizado em 30/03/2016 15h19

Vibe K5, intermediário da Lenovo, chega ao Brasil por R$ 999

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Vibe K5, intermediário da Lenovo, chega ao Brasil nesta quarta-feira (30). O smartphone, segundo lançamento da marca no país, chega pelo preço de R$ 999 e deve concorrer com smartphones como Moto G 3, Xperia M4 Aqua e LG K10, todos com Android e valores semelhantes. O telefone se destaca na reprodução de áudio e vídeo graças à tela de 5 polegadas Full HD e, principalmente, aos dois alto-falantes, localizados na traseira, com som estéreo e tecnologia Dolby Atmos

Fim da Motorola: veja o que muda nos smartphones 'Moto by Lenovo'

No design, o celular tem um acabamento em alumínio, além de ser vendido também em edição especial que inclui fones de ouvido JBL, película e capa na caixa.

Lenovo Vibe K5 tem alto-falantes estéreos com tecnologia Dolby Atmos (Foto: Divulgação/Lenovo)Lenovo Vibe K5 tem alto-falantes estéreos com tecnologia Dolby Atmos (Foto: Divulgação/Lenovo)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Lenovo Vibe K5 ainda vem com processador octa-core Snapdragon 616, o mesmo do recém-lançado Zenfone 2 Laser , na versão de 6 polegadas. Na memória, traz 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento com expansão via microSD de até 32 GB. A bateria tende a ser suficiente para um dia inteiro de uso, com 2.750 mAh de capacidade. O Android é 5.1.1.

A câmera do smart da Lenovo também promete agradar, com 13 MP e flash LED na traseira, além de 5 megapixels na frontal, que tira selfies com gestos da mão – fazendo o símbolo V, de Vibe, com os dedos. No software da câmera, o recurso Beauty Mode é capaz de fazer retoques automáticos em rostos para remover imperfeições. 

O Lenovo Vibe K5 pode ser encontrado nas principais lojas de varejo brasileiro e na loja on-line da Lenovo, com preço inicial de R$ 999 para a versão de 16 GB. O smartphone está disponível nas cores prata, grafite e dourado.

Como dar um toque pessoal no Android Lollipop? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • George Sobrinho
    2016-03-31T09:32:40  

    tem flash na frontal ???

    recentes

    populares

    • George Sobrinho
      2016-03-31T09:32:40  

      não

    recentes

    populares

    • George Sobrinho
      2016-03-31T09:32:40  

      Tem

  • Andre Fontineli
    2016-03-31T16:41:49  

    Dual chip tecnologia inútil só pra gastar bateria...a nemmmmmm....

    recentes

    populares

    • Andre Fontineli
      2016-03-31T16:41:49  

      Só não usar RS

    recentes

    populares

    • Andre Fontineli
      2016-03-31T16:41:49  

      Pra mim é super útil! Trabalho numa cidade com ddd 11 e moro em cidade com ddd 12, se não fosse o dual chip tava ferrada!

  • Flávio Andreata
    2016-03-31T10:26:48  

    Muita gente achando estranho a Lenovo estar brigando com ela mesma, simples, enquanto todos ficam em dúvida se vai comprar um Moto g ou um Lenovo Viber, as outras marcas vão ficando esquecidas e a empresa ganha dos dois lados.

    recentes

    populares

    • Flávio Andreata
      2016-03-31T10:26:48  

      isso ae Flávio..

    recentes

    populares

    • Flávio Andreata
      2016-03-31T10:26:48  

      Comprei um lenovo a7010 estou amando muito bom

  • Renato
    2016-03-31T08:45:42  

    Rapaz, depois de 3 anos meu S4 foi pro saco... pensando em pegar esse Lenovo hein...!

    recentes

    populares

    • Renato
      2016-03-31T08:45:42  

      Por um preço muito parecido... é melhor pegar o Lenovo Viber A7010 que vc encontra por 1200 ou ate menos se for a vista.

  • Jean Cunha
    2016-04-01T10:06:07

    Lenovo? Não! Obrigado!

  • Amora Lyns
    2016-03-30T22:36:36  

    Gente, o xiaomi 2 pro é bom?

    recentes

    populares

    • Amora Lyns
      2016-03-30T22:36:36  

      Si

    recentes

    populares

    • Amora Lyns
      2016-03-30T22:36:36  

      Excelente! Muito rápido e não trava, nunca!!!

  • Julio Cesar
    2016-03-31T09:35:17  

    Estranho, a Lenovo não e dona da Motorola? qual sentido dela concorrer contra ela mesmo?

    recentes

    populares

    • Julio Cesar
      2016-03-31T09:35:17  

      é a certeza q sempre vai ganhar ...rs

    recentes

    populares

    • Julio Cesar
      2016-03-31T09:35:17  

      É o mesmo raciocínio das montadoras de automóveis. Um mesmo grupo dono de mais de uma empresa no setor. Quem é melhor: Audi ou Volks? Chevrolet ou Opel? Volks ou Seat? Renault ou Nissan? BMW ou Mini? Ford ou Jaguar?

  • Paulinho Gogo
    2016-03-31T08:03:54

    Esse bate é bem melhor que o Moto g,mais tambem é Lenovo ja fizeram pra acabar com a linha Moto g.

  • Herbert
    2016-03-30T17:16:13  

    Ueee a Lenovo nao comprou a motorola??

    recentes

    populares

    • Herbert
      2016-03-30T17:16:13  

      Ia comentar isso Herbert , achei muito estranho qndo abri a materia...

    recentes

    populares

    • Herbert
      2016-03-30T17:16:13  

      Matéria paga comparando dois celulares da mesma empresa.

  • Bruce Mvs
    2016-03-31T07:42:34

    Asus... é só pesquisar..

  • Letycinha
    2016-03-30T23:50:23

    !CORRE, SÓ HOJE !!! Tablets, Colares, Aquecedores de Torneira e Samartphone ZTE C880S por U$0,01!!Digi te no Google: cupomDEdes conto agregador net

  • Mauricio
    2016-03-30T18:14:30  

    Motorola não existe mais senhor escritor dessa página.

    recentes

    populares

    • Mauricio
      2016-03-30T18:14:30  

      Motorola existe sim. A lenovo comprou ela para complementar o seu mercado e nao vai extinguir a marca.

    recentes

    populares

    • Mauricio
      2016-03-30T18:14:30  

      Ainda bem que ela omprou a motorola. Se fosse a positivo ja estaria falida.

  • Vinicius Zaparoli
    2016-03-30T17:10:11  

    Hoje mesmo já dá pra achar por R$935 ( no Oferta Esperta ), logo deve baixar ainda mais e será um excelente custo-benefício!

    recentes

    populares

    • Vinicius Zaparoli
      2016-03-30T17:10:11  

      Marca se chama Apple o resto è enganaçao

    recentes

    populares

    • Vinicius Zaparoli
      2016-03-30T17:10:11  

      so para constar, a media de tempo das atualizações da motorola que utiliza android é a metado do tempo que a Apple leva para atualizar seu IOS.

  • Luis Alves
    2016-03-30T21:09:07

    que falta de criatividade; tudo copia do IPHONE.