24/02/2016 16h56 - Atualizado em 06/05/2016 18h41

Como ler mensagens do WhatsApp sem ser visto online

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Apesar de permitir desativar o aviso de leitura, o WhatsApp "denuncia" quando você está com o mensageiro aberto no celular. Para dar mais privacidade, o Unseen, aplicativo gratuito para Android, permite visualizar as mensagens recebidas sem que ninguém saiba. O app deixa o usuário "transparente" para navegar pelas conversas, ver históricos e perfis sem que ninguém te encontre online.

Como desativar a confirmação de leitura do WhatsApp para Android

O grande diferencial do Unseen é justamente ocultar seu status, o truque não tem segredo.  Além do WhatsApp, o aplicativo também funciona com o Facebook Messenger e o Viber. Confira como usar o serviço a seguir.

Passo 1. Acesse a página de download do Unseen no TechTudo e instale o aplicativo em no celular.

Passo 2. Ao abrir o app pela primeira vez, algumas telas de introdução serão exibidas. Deslize-as para a esquerda e toque em “Habilitar acessibilidade”.

Telas de introdução do Unseen (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Telas de introdução do Unseen (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. As configurações de acessibilidade do Android serão abertas. Nessa área, toque sobre a caixa de seleção à direita do Unseen. Em seguida, toque em “OK” para confirmar e permitir que o aplicativo leia suas notificações.

Permita que o aplicativo acesse as notificações do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o aplicativo acesse as notificações do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A partir de agora, sempre que receber uma mensagem no WhatsApp, Facebook Messenger ou Viber, o Unseen enviará uma notificação. Toque sobre ela para visualizar as mensagens secretamente.

Visualizando mensagem do WhatsApp no Unseen (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando mensagem do WhatsApp no Unseen (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o Unseen para ler mensagens sem ser denunciado pelo WhatsApp e outros aplicativos de bate-papo. Por enquanto, o app não está disponível para iPhone (iOS) e Windows Phone.

Como restaurar mensagens do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josiane Caetano
    2016-02-24T17:31:25  

    Acabei de instalar. Mas tem q usar o aplicativo para visualizar o Whats. Porém acho muito perigoso um aplicativo monitorar todas as mensagens. Enfim: desinstalei...

    recentes

    populares

    • Josiane Caetano
      2016-02-24T17:31:25  

      e o Whatsapp não faz o mesmo? mais um menos um, prá quem não escreve nada demais...

  • Cinthia
    2016-04-07T11:31:20

    A melhor parte das matérias, com certeza, são os comentários...

  • Cicero
    2016-02-24T18:25:22  

    Recurso da desonestidade.

    recentes

    populares

    • Cicero
      2016-02-24T18:25:22  

      Falou o cara mais honesto do Brasil. Baixando agora.

    recentes

    populares

    • Cicero
      2016-02-24T18:25:22  

      Lola, não é deixar de conversar, é não responder a mensagem naquele momento. É difícil você entender isso.

  • Eduardo Vasconcelos
    2016-02-25T15:38:01  

    No meu iPhone 6s basta eu utilizar o recurso 3D Touch, não precisa de baixar aplicativo pra ele. Android é uma piada, eita sistema operacional ruim. Que comece o choro.

    recentes

    populares

    • Eduardo Vasconcelos
      2016-02-25T15:38:01  

      kkk...os cara sao tao fan boys que nem leram a materia....se o aplicativo e justo pra Iphone.....kkkk....Larga de comprar iphone e compra um oculos colega, e coragem pra ler tambem se puder....kkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Vasconcelos
      2016-02-25T15:38:01  

      Android*

  • Luquinha
    2016-02-24T17:31:56  

    Destruindo familias desde 2010 , parabens whats

    recentes

    populares

    • Luquinha
      2016-02-24T17:31:56  

      Essa matéria é de 2011 filho , onde vc mora ? no Acre .

    recentes

    populares

    • Luquinha
      2016-02-24T17:31:56  

      Whatsapp agora manda mensagens sozinho, né? O dedinho no botão de enviar é seu, mané! É igual dizer que arma mata...

  • Rafael Bulcão
    2016-03-02T11:17:38

    essas porcarias de apps inibidores nunca funcionam

  • Adolfo Wilson
    2016-02-25T17:45:44  

    A manha é ter 2 celulares seus trôxa, um pra vida social e familiar e outro pra vida paralela!

    recentes

    populares

    • Adolfo Wilson
      2016-02-25T17:45:44  

      Conheço gente que faz isso, deixa o segundo no trabalho e só fala nas horas vagas e em casa tem o familiar, acho engraçado e esperto isso.

  • Lola
    2016-02-24T18:07:07  

    Vergonhoso esse tipo de aplicativo, ensinando as pessoas serem mal caráter e fazer coisas erradas. Não tem nada de privacidade nisso é só uma forma de incentivarem as pessoas q está em um relacionamento aprontar. Decepcionante ver esse tipo de matéria incentivando um aplicativo desses e ensinando as pessoas a usarem

    recentes

    populares

    • Lola
      2016-02-24T18:07:07  

      Lola loca

    recentes

    populares

    • Lola
      2016-02-24T18:07:07  

      Desde que mundo é mundo as pessoas traem e não é um simples app que vai mudar essa realidade rsrsrsrsrsrs

  • Eduardo Machado
    2016-02-28T19:53:15  

    tembem funciona se vc ficar no modo aviao olha as mensagens e depois sai do modo aviao que tambem funciona

    recentes

    populares

    • Eduardo Machado
      2016-02-28T19:53:15  

      Por favor marquei errado o Denunciar. Alguém tira.... Não consigo.....

    recentes

    populares

    • Eduardo Machado
      2016-02-28T19:53:15  

      @Elizabeth tem que deixar seu modo de verificacão desabilitado né senão não da certo vai ficar azul

  • Fernando Sá
    2016-02-25T14:11:43  

    Te

    recentes

    populares

    • Fernando Sá
      2016-02-25T14:11:43  

      Ta

  • Mauri Junior
    2016-02-25T13:30:50  

    pra que isso? um widged do whats já da para ver tudo.

    recentes

    populares

    • Mauri Junior
      2016-02-25T13:30:50  

      Não Rodrigo, ele fica disponível todas as mensagens, inclusive nos grupos ele mostra por pessoa e a mensagem completa, as vezes não dá para ver pela notificação por causa da quantidade de mensagem, ai só mostra as ultimas, uso ele e me atende perfeitamente assim, testa ai para ver...

    recentes

    populares

    • Mauri Junior
      2016-02-25T13:30:50  

      concordo mauri, no widged eu vejo todas as msgns sem ficar online!

  • Vitorm
    2016-02-25T09:57:50  

    e tome traição , tome nudes , tome sarrada , tome tudãooo

    recentes

    populares

    • Vitorm
      2016-02-25T09:57:50  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dr. Fernandes
    2016-02-25T11:00:57  

    Minha amada e digníssima esposa, me perdoe, mas agora ninguém me segura rs.

    recentes

    populares

    • Dr. Fernandes
      2016-02-25T11:00:57  

      Pq ridículo Linda Jéssica?rsrs

    recentes

    populares

    • Dr. Fernandes
      2016-02-25T11:00:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Neto Rodrigues
    2016-02-25T10:34:38  

    Leio e respondo quando quero. Mais um app pra travar o travado android

    recentes

    populares

    • Neto Rodrigues
      2016-02-25T10:34:38  

      cada uma né Rainier, faço o que eu quiser com meu whats. blok ta ai se ela quiser

    recentes

    populares

    • Neto Rodrigues
      2016-02-25T10:34:38  

      Pois é, eu até desabilitei a função que mostra qdo vc lê a msg, mas em grupos não funciona, infelizmente, só msg privada.

  • Lucas Santos
    2016-02-25T12:06:58

    SE EU QUISER LER A MENSAGEM SEM QUE ELA PERCEBE Q EU VISUALIZE OU FIQUE ONLINE, SÒ BOTAR NO BOTO AVIÃO E VERAS MSG, SEUS POBRES.

  • Thabatta Senna
    2016-02-25T11:46:28

    Show

  • Nagle
    2016-02-25T11:33:59

    Pelo menos no meu Smartphone: 2 coisas: Não abre imagens, Não abre vídeo, Mas... para quem não quer aparecer... Ta bom, ta favorável!!! Na torcida do aperfeiçoamento do App. :) Abraços.

  • Bruno Silva
    2016-02-25T10:55:03

    Ai a pessoa instala um app de origem duvidosa para burlar um outro e que ainda por cima pede acesso total às conversas e depois reclama de ter arquivos "misteriosamente" vazados...

  • Henrique Melo
    2016-02-25T10:52:14

    E viva a traição!

  • Samuel Silva
    2016-02-25T10:28:29

    Pena não ter para iOS.

  • Giovanni Boneli
    2016-02-25T10:13:13

    a mulherada casada faz a festa ....

  • Adriano Oliveira
    2016-02-25T08:14:36  

    Por enquanto, o app não está disponível para iPhone (iOS) e Windows Phone. CHORA MAÇÃ

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2016-02-25T08:14:36  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brasileiro é zoador demais hsuahsuhas

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2016-02-25T08:14:36  

      Cheio de recursos mas não tem Unseen? kkkkkkkkkkkkkkk chora épou

  • Petrus
    2016-02-25T09:48:56

    Alerta ao usarem aplicativos não homologados pelo próprio WhatsApp. Os usuários que optarem em utilizar esses apps, correm o risco de terem a conta banida por um certo período.

  • Mks Suspensao
    2016-02-25T07:21:51  

    Que idiotice...se nao quer que vejam que leia, então não leia! Ou lê e responde, porque se cria tantas formas de atrapalhar a vida?

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2016-02-25T07:21:51  

      O ser humano (Brasileiro) e suas inúmeras formas de encontrar problema em tudo.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2016-02-25T07:21:51  

      Vc nunca quis ignorar alguem, só pra dar um suspense no ar?? kkkkkkkkk

  • Suelio Alencar