Downloads Redes sociais
Pinterest

Pinterest

Redes sociais
Baixar
NOTA tt
8.3
downloads
374
Licença
Grátis
Idioma
Inglês
Desenvolvedor
Pinterest
Data de Lançamento
15/10/2012
Tamanho
screenshot de Pinterest screenshot de Pinterest screenshot de Pinterest screenshot de Pinterest screenshot de Pinterest

Use Pinterest na Web ou em seu dispositivo móvel Android ou iOS

TechTudo
por TechTudo
em 06/06/2013 14:10

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que está disponível tanto em versão web como também em aplicativos para Windows Phone, iOS e Android. Ele é bastante utilizado por usuários que curtem dividir com outros internautas seus gostos na web – a culinária, a moda e o design, por exemplo. É como uma espécie de misto entre Instagram e Twitter, mas sem filtros e sem limite de caracteres, e com um visual bastante atrativo.

O objetivo do Pinterest é simples: compartilhar com imagens, links de sites ou até fotos que você mesmo fez, os mais variados assuntos. Sua mecânica é bastante simples: o usuário tem que criar painéis (boards) onde categoriza suas postagens (como álbuns do Facebook). Então, começa a “pinar” o que achar mais interessante para estes painéis. Os usuários em geral podem curtir, compartilhar e seguir os painéis e pins.

Para pinar, é possível tanto postar um link direto no Pinterest como também instalar um plugin com o botão para o seu navegador (somente para versão web) e, então, só clicar nele quando estiver em uma página que deseje compartilhar. Além disso, há também o recurso “repinar”, quando o usuário “recompartilha” algo que algum amigo publicou, que é bastante utilizado.

Nos dispositivos móveis, o Pinterest também é bastante completo e tem o visual muito parecido com a edição web, facilitando sua usabilidade. Você pode pinar, repinar, ver o conteúdo dos pins dos amigos dentro do próprio aplicativo, além de marcar pessoas e também receber notificações. Tanto no iOS como no Android, o funcionamento é muito bom e não há grandes diferenças entre as versões.

Basicamente, nas versões móveis, o Pinterest tem cinco opções de menus: a Home, onde são exibidos os pins de quem você segue; a Busca por categorias; a Adição dos Pins (com fotos do celular); as Notificações e o Perfil, além dos ícones de adicionar os amigos e editar configurações. Tudo isso de graça e em português.

Caso você já seja usuário dessa rede social na web e goste de acompanhar as atualizações a todo o tempo, faça o download de Pinterest na edição mobile para estar sempre de olho no que seus amigos estão publicando!

NOSSA OPINIÃO
NOTA tt
8.3

Quem usa o Pinterest no computador, pode ter certeza de que a versão mobile do site é uma ótima opção para acessar a rede social em qualquer lugar de seu smartphone ou tablet. Com interface e funcionalidades bem semelhantes à edição web, o aplicativo funciona muito bem nos mais variados dispositivos.

É possível pinar conteúdo diretamente dos browsers móveis, compartilhar as fotos que você tira com o celular ou tablet, fazer buscas por conteúdos que lhe interessem, ver o feed de notícias com atualizações de seus amigos, criar murais e muito mais. Ou seja, é uma versão completa do Pinterest redimensionada para a tela do seu gadget mobile.

O seu desempenho é muito bom, ele oferece o que há de melhor nas funcionalidades do Pinterest, com uma interface bem simples e bonita, que também facilita a utilização do programa. A adição de dados de localização também é um recurso bem interessante e um diferencial positivo para o aplicativo.

Portanto, se você é usuário do Pinterest na web e ainda não baixou o app dele para o seu smartphone ou tablet, faça isso agora. Se você não conhece o Pinterest, ele é um site de compartilhamento de imagens e conteúdo em geral que funciona da seguinte forma: quando você vê algo que lhe interesse, “pina” em um “board”, ou seja, envia a um determinado álbum, e seus amigos veem em seus feeds.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre o software? Visite o Fórum do TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça uma pergunta

AS ALTERNATIVAS